26 C
Brasil
sábado, dezembro 6, 2025
HomeGERALGovernantes da Amazônia perdem dinheiro por não investir em manejo florestal, aponta...


Governantes da Amazônia perdem dinheiro por não investir em manejo florestal, aponta estudo

Date:

Related stories

Operação Fio Desencapado avança no combate aos furtos em Porto Velho

    Objetivo é reduzir prejuízos à população e impedir danos...

Governador interino destaca avanço das obras do Complexo da Polícia Civil em Porto Velho

  O secretário da Sesdec, Felipe Vital, classificou a construção...

Agrotec 2025 é aberta e mostra a força do agronegócio

  Feira reúne produtores, pesquisadores, empreendedores e instituições para impulsionar...
spot_imgspot_img

Do levantamento, foi extraída a informação de que dos atuais 76 milhões de hectares, pouco mais de 96% das florestas dentro dos estados ficam na região compreendia por Amazônia Legal.

Um dado divulgado pelo Instituto Escolhas+ por meio do Policy Brief revela que os mandatários estaduais da Amazônia Legal, deixam de arrecadar milhares de reais por não investir em programas de concessões florestais.

O programa de Gestão das Florestas Públicas, segundo o estudo, foi desenvolvido há 18 anos, na primeira fase do mandato da ministra do Meio Ambiente Mariana Silva. Amazonas, Acre, Amapá e Pará, são destaques.

A pesquisa declara que Rondônia, Roraima, Tocantins, Mato Grosso e Maranhão, “não começaram a trabalhar a política de concessões em prática”.

Do levantamento, foi extraída a informação de que dos atuais 76 milhões de hectares, pouco mais de 96% das florestas dentro dos estados ficam na região compreendia por Amazônia Legal.

O dado concluiu que do montante, somente 551 mil hectares mantém “contratos validos” e estão no Pará e Amapá. Jaqueline Ferreira, gerente de portfólio do Escolhas, enxerga a “concessão florestal como uma aliada contra o desmatamento pela oferta de serviços sustentáveis”, diz.

A falta de projetos que poderia criar as concessões florestais pode ser vista como erro. E ainda, um desperdício de recursos, revelou a gerente.

FONTE: – News Rondônia

Subscribe

- Never miss a story with notifications

- Gain full access to our premium content

- Browse free from up to 5 devices at once

[tds_leads input_placeholder="Your email address" btn_horiz_align="content-horiz-center" pp_msg="SSd2ZSUyMHJlYWQlMjBhbmQlMjBhY2NlcHQlMjB0aGUlMjAlM0NhJTIwaHJlZiUzRCUyMiUyMyUyMiUzRVByaXZhY3klMjBQb2xpY3klM0MlMkZhJTNFLg==" pp_checkbox="yes" tdc_css="eyJhbGwiOnsibWFyZ2luLXRvcCI6IjMwIiwibWFyZ2luLWJvdHRvbSI6IjQwIiwiZGlzcGxheSI6IiJ9LCJwb3J0cmFpdCI6eyJtYXJnaW4tdG9wIjoiMTUiLCJtYXJnaW4tYm90dG9tIjoiMjUiLCJkaXNwbGF5IjoiIn0sInBvcnRyYWl0X21heF93aWR0aCI6MTAxOCwicG9ydHJhaXRfbWluX3dpZHRoIjo3NjgsImxhbmRzY2FwZSI6eyJtYXJnaW4tdG9wIjoiMjAiLCJtYXJnaW4tYm90dG9tIjoiMzAiLCJkaXNwbGF5IjoiIn0sImxhbmRzY2FwZV9tYXhfd2lkdGgiOjExNDAsImxhbmRzY2FwZV9taW5fd2lkdGgiOjEwMTksInBob25lIjp7Im1hcmdpbi10b3AiOiIyMCIsImRpc3BsYXkiOiIifSwicGhvbmVfbWF4X3dpZHRoIjo3Njd9" display="column" gap="eyJhbGwiOiIyMCIsInBvcnRyYWl0IjoiMTAiLCJsYW5kc2NhcGUiOiIxNSJ9" f_msg_font_family="downtown-sans-serif-font_global" f_input_font_family="downtown-sans-serif-font_global" f_btn_font_family="downtown-sans-serif-font_global" f_pp_font_family="downtown-serif-font_global" f_pp_font_size="eyJhbGwiOiIxNSIsInBvcnRyYWl0IjoiMTEifQ==" f_btn_font_weight="700" f_btn_font_size="eyJhbGwiOiIxMyIsInBvcnRyYWl0IjoiMTEifQ==" f_btn_font_transform="uppercase" btn_text="Unlock All" btn_bg="#000000" btn_padd="eyJhbGwiOiIxOCIsImxhbmRzY2FwZSI6IjE0IiwicG9ydHJhaXQiOiIxNCJ9" input_padd="eyJhbGwiOiIxNSIsImxhbmRzY2FwZSI6IjEyIiwicG9ydHJhaXQiOiIxMCJ9" pp_check_color_a="#000000" f_pp_font_weight="600" pp_check_square="#000000" msg_composer="" pp_check_color="rgba(0,0,0,0.56)" msg_succ_radius="0" msg_err_radius="0" input_border="1" f_unsub_font_family="downtown-sans-serif-font_global" f_msg_font_size="eyJhbGwiOiIxMyIsInBvcnRyYWl0IjoiMTIifQ==" f_input_font_size="eyJhbGwiOiIxNCIsInBvcnRyYWl0IjoiMTIifQ==" f_input_font_weight="500" f_msg_font_weight="500" f_unsub_font_weight="500"]

Latest stories

spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here