Certificado tem validade até o mês de março de 2024. Município está inserido no Programa de Regionalização do Turismo (PRT).
O município de Rolim de Moura (RO), mais de 480 quilômetros da capital rondoniense, mais uma vez entrou no Mapa do Turismo Brasileiro. Com isso, a cidade é reconhecida nacionalmente e inserido no Programa de Regionalização do Turismo (PRT).
Para atestar o reconhecimento, o município recebeu um certificado outorgado pelo Ministério do Turismo (MTUR) e pela Secretaria Nacional de Planejamento, Sustentabilidade e Competitividade no Turismo (SNDTur). O documento foi emitido no dia 30 de junho e vale até o mês de março de 2024.
Ainda de acordo com o documento do MTUR, “90% dos recursos oriundos de programação orçamentária do MTur, devem contemplar obrigatoriamente os municípios que fazem parte do Mapa do Turismo Brasileiro”. Ou seja, Rolim de Moura é beneficiada com o reconhecimento.
A portaria ainda recomenda que os parlamentares direcionem emendas orçamentárias para localidades que estão incluídas neste Mapa do Turismo.
Agora, o município de Rolim de Moura pode ter acesso aos recursos para investir em várias áreas, como por exemplo:
- Saneamento básico;
- Sistema de drenagem urbana;
- Pavimentação;
- Construção e recuperação de estradas e rodovias de interesse turístico;
- Paisagismo;
- Sinalização turística.
Além disso, o investimento contempla a “construção e revitalização de praças, parques, museus, teatros, centros de cultura, casas de memórias, portais temáticos, centros de convenções, além de vários outros itens constantes na lista da Cartilha Parlamentar disponibilizada pelo MTur”.