21 C
Brazil
Monday, December 23, 2024
HomeBRASILPF realiza operação contra garimpo ilegam em Terra Indígena Yanomami

PF realiza operação contra garimpo ilegam em Terra Indígena Yanomami

Date:

Related stories

Cultura e oportunidade de negócios, festival Duelo na Fronteira movimenta economia regional

Guajará-Mirim e cidades vizinhas registraram um aumento expressivo no...

Inscrições de processo seletivo para atuar no ensino profissionalizante começa nesta segunda-feira, 18

Processo seletivo visa contratação temporária de profissionais para atuar...

Ambientes frescos e confortáveis: dicas para preparar a casa para o verão

Aprenda estratégias práticas para refrescar os ambientes, melhorar a...
spot_imgspot_img

Ação visa desarticular esquema de logística usado por organização criminosa que atua em Roraima; ao todo, foram cumpridos 48 mandados, sendo 11 de prisão preventiva.

PF acredita que a estrutura e as aeronaves eram compartilhadas para a prática de outros crimes, como o tráfico de drogas.

Polícia Federal (PF) realizou uma ação com objetivo de desarticular a logística de garimpo ilegal na Terra Indígena Yanomami, em Roraima. A operação foi batizada de Buruburu e aconteceu na manhã desta quinta-feira, 17. Ao todo, mais de 50 policiais cumpriram 11 mandados de prisão preventiva, 18 de busca e apreensão e 19 de medidas cautelares diversas de prisão, todos expedidos pela 4ª Vara Criminal da Justiça Federal de Roraima. Os mandados foram cumpridos em Goiás, Para, São Paulo, Rio de Janeiro e Roraima. Além dos mandados, a Justiça também ordenou o bloqueio de quase R$ 308 milhões dos alvos das investigações. Além dos alvos de hoje, o inquérito apura o envolvimento de outros 36 suspeitos, totalizando 69 investigados entre pilotos, mecânicos e empresários que financiavam os crimes. As investigações começaram após a PF identificar quase uma dezena de aeronaves recorrentes em ações contra o tráfico e o garimpo ilegal pertencerem ao mesmo empresário, que seria responsável por 10 processos minerários na Agência Nacional de Mineração. Dividida em quatro núcleos, a organização financiava o garimpo, “esquentava” o minério e cuidava da logística de distribuição. A PF acredita que a estrutura e as aeronaves eram compartilhadas para a prática de outros crimes, como o tráfico de drogas.

Subscribe

- Never miss a story with notifications

- Gain full access to our premium content

- Browse free from up to 5 devices at once

Latest stories

spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

porn
london escorts
betoffice
uluslararası zati eşya taşımacılığı türkiyeden almanyaya ev taşıma uluslararası evden eve nakliyat türkiyeden kıbrısa evden eve nakliyat türkiyeden kıbrısa ev taşıma fiyatları türkiyeden ingiltereye evden eve nakliyat yurtdışına ev taşıma zati eşya taşımacılığı
deneme bonusu veren siteler