22.1 C
Brazil
Saturday, December 21, 2024
HomeGERALPapa Francisco conversa com presidente da Autoridade Palestina sobre cessar-fogo em guerra...

Papa Francisco conversa com presidente da Autoridade Palestina sobre cessar-fogo em guerra no Oriente Médio

Date:

Related stories

Cultura e oportunidade de negócios, festival Duelo na Fronteira movimenta economia regional

Guajará-Mirim e cidades vizinhas registraram um aumento expressivo no...

Inscrições de processo seletivo para atuar no ensino profissionalizante começa nesta segunda-feira, 18

Processo seletivo visa contratação temporária de profissionais para atuar...

Ambientes frescos e confortáveis: dicas para preparar a casa para o verão

Aprenda estratégias práticas para refrescar os ambientes, melhorar a...
spot_imgspot_img

Na conversa com Abbas, o pontífice também expressou sua tristeza pelas mortes de civis

EFE/MAURIZIO BRAMBATTIpapa francisco

Papa Francisco é o líder da Igreja Católica

papa Francisco conversou nesta quinta-feira, 2, por telefone com o presidente da Autoridade Nacional Palestina (ANP)Mahmoud Abbas, sobre a urgência da prestação de assistência humanitária de que seja alcançada a paz no Oriente Médio. Durante a ligação, foram discutidos os “últimos acontecimentos na Palestina, incluindo Gaza, Cisjordânia e Jerusalém”. O pontífice também expressou sua tristeza pelas mortes de civis, informou a agência de notícias palestina Wafa. O líder palestino agradeceu a Francisco por seus esforços de construção da paz na região e elogiou a importância do apelo contínuo do Vaticano por um cessar-fogo. No telefonema, que ocorreu na tarde desta quinta-feira, Abbas enfatizou a importância de implementar “uma solução política baseada na legitimidade internacional para alcançar a liberdade, a independência e a soberania do povo palestino”, de acordo com a Wafa.

Abbas também enfatizou o imperativo de acabar com o terrorismo contra o povo palestino na Cisjordânia e em Jerusalém Oriental, e reiterou sua firme rejeição ao deslocamento forçado de palestinos. Em novembro de 2021, Francisco recebeu Abbas no Vaticano durante uma reunião na qual o papa expressou a “necessidade absoluta de reativar o diálogo direto para se chegar a uma solução de dois Estados, também com a ajuda de um engajamento mais vigoroso da comunidade internacional”. “Foi reafirmado que Jerusalém deve ser reconhecida por todos como um lugar de encontro e não de conflito, e que seu status deve salvaguardar a identidade universal e o valor da Cidade Santa para as três religiões abraâmicas, também por meio de um status especial garantido internacionalmente”, segundo nota emitida pela Santa Sé.

Subscribe

- Never miss a story with notifications

- Gain full access to our premium content

- Browse free from up to 5 devices at once

Latest stories

spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

porn
london escorts
betoffice
uluslararası zati eşya taşımacılığı türkiyeden almanyaya ev taşıma uluslararası evden eve nakliyat türkiyeden kıbrısa evden eve nakliyat türkiyeden kıbrısa ev taşıma fiyatları türkiyeden ingiltereye evden eve nakliyat yurtdışına ev taşıma zati eşya taşımacılığı
deneme bonusu veren siteler