21.8 C
Brazil
Sunday, December 22, 2024
HomeGERALMinistério Público do Amapá deflagra operação contra organizações criminosas em Rondônia

Ministério Público do Amapá deflagra operação contra organizações criminosas em Rondônia

Date:

Related stories

Cultura e oportunidade de negócios, festival Duelo na Fronteira movimenta economia regional

Guajará-Mirim e cidades vizinhas registraram um aumento expressivo no...

Inscrições de processo seletivo para atuar no ensino profissionalizante começa nesta segunda-feira, 18

Processo seletivo visa contratação temporária de profissionais para atuar...

Ambientes frescos e confortáveis: dicas para preparar a casa para o verão

Aprenda estratégias práticas para refrescar os ambientes, melhorar a...
spot_imgspot_img

GAECO e forças de segurança de Rondônia cumprem mandados de prisão em Guajará-Mirim e Porto Velho.

Imagem de Capa

Imagem Ilustrativa

Foto: Divulgação

O MP-AP Ministério Público do Amapá deflagrou a Operação J’Adoube nos estados do Amapá, Pará e Rondônia. A ação ocorre na manhã desta terça-feira (28), os agentes cumprem mandados de prisão preventiva, busca e apreensão e bloqueio de bens e valores contra investigados por integrarem organização criminosa atuante.

Os agentes do GAECO e das forças de segurança de Rondônia cumprem quatro mandados de prisão preventiva e oito de busca e apreensão em Porto Velho (RO) e Guajará-Mirim (RO).

A operação é realizada pela 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Santana (AP), com apoio do GAECO (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) do MP-AP e participação dos GAECOs dos Estados de Rondônia e Pará, para a realização das diligências locais.

Em dezembro de 2022, a Operação Alfaiate foi deflagrada no Amapá. Durante as diligências foi identificada movimentação financeira superior a R$ 100 milhões, a origem do dinheiro é aparentemente ilícita.

Conforme o MP, o grupo estaria abastecendo as cidades de Macapá (AP) e Santana com droga originária de Rondônia. Após essa ação as investigações avançaram e o MP deflagrou a Operação J’Adoube nesta terça-feira.

O nome atribuído à operação é referência a uma expressão utilizada em partidas de xadrez para sinalizar que o jogador irá arrumar uma peça no tabuleiro movimentando-a dentro da própria casa, no caso, o Estado agindo para arrumar a saúde pública, a paz social, bem como a regularidade da ordem econômica e do sistema financeiro, desarticulando a organização voltada para a prática reiterada de tráfico interestadual de drogas e lavagem de dinheiro, potencializados pela cooperação com outras organizações.

Subscribe

- Never miss a story with notifications

- Gain full access to our premium content

- Browse free from up to 5 devices at once

Latest stories

spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

porn
london escorts
betoffice
uluslararası zati eşya taşımacılığı türkiyeden almanyaya ev taşıma uluslararası evden eve nakliyat türkiyeden kıbrısa evden eve nakliyat türkiyeden kıbrısa ev taşıma fiyatları türkiyeden ingiltereye evden eve nakliyat yurtdışına ev taşıma zati eşya taşımacılığı
deneme bonusu veren siteler