Durante a reunião, a Ouvidora do MPRO falou do volume de demandas que aportam à Instituição, relacionadas às atribuições do Estado.
Titulares das Ouvidorias do Ministério Público de Rondônia e do Estado discutiram nesta sexta-feira (14/5) o fluxo de demandas e a troca de informações entre os órgãos, visando ao efetivo atendimento aos cidadãos.
Consolidando-se como importante canal de interlocução com a população, com registros cada vez maiores de manifestações, a Ouvidoria do MP recebe um número expressivo de acionamentos de usuários sobre temas relacionados ao Estado, motivo pelo qual tem buscado construir um processo articulado de trabalho.
O encontro ocorreu na sede do MPRO, oportunidade em que a Ouvidora-Geral da Instituição, Promotora de Justiça Andréa Luciana Damacena Ferreira Engel, conheceu o novo Ouvidor-Geral do Estado, Eramos Meireles e Sá, recentemente empossado no cargo. A ex-ocupante da função, Etelvina de Castro Rocha, agora adjunta, acompanhou a visita.
Durante a reunião, a Ouvidora do MPRO falou do volume de demandas que aportam à Instituição, relacionadas às atribuições do Estado. Na ocasião, explicou estar sendo bem-sucedida a decisão de encaminhar tais manifestações à Ouvidoria-Geral do Estado, para que esta faça o tratamento do caso e o distribua para secretaria competente. Erasmo Meireles afirmou que o procedimento será mantido, sendo fortalecidas as ações em parceria.
Andréa Luciana Damacena Ferreira Engel desejou sucesso ao novo titular do órgão de escuta do Estado, colocando o MP à disposição para iniciativas de interesse dos cidadãos.
Fonte – MPRO