31.9 C
Brazil
Friday, May 24, 2024
HomeGERALDeputado Pedro Fernandes participa de reunião da CPI das reservas que recomenda...

Deputado Pedro Fernandes participa de reunião da CPI das reservas que recomenda suspensão de despejo de famílias

Date:

Related stories

Inovação e sustentabilidade no campo serão apresentadas na Rondônia Rural Show Internacional

As instalações dos estandes no Centro Tecnológico Vandeci Rack,...

Prazo para regularizar o licenciamento anual de veículos com placa final 4 vai até dia 30

Detran-RO alerta motoristas para regularizar licenciamento anual. Motoristas e proprietários...

Começa hoje o julgamento que pode cassar o mandato de Sérgio Moro

A equipe de Moro informou que o senador não...
spot_imgspot_img

Comissão Parlamentar de Inquérito instaurada investiga criação de onze reservas estaduais em Rondônia.

Imagem Ivan De Lara

O deputado estadual Pedro Fernandes participou, na quarta-feira (3), da reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) instaurada para investigar a criação de onze reservas estaduais no estado de Rondônia. A reunião foi presidida pelo deputado Alex Redano (Republicanos) e contou com a presença dos deputados Cirone Deiró (União Brasil) e Dra. Taíssa (PSC). Na oportunidade, foram debatidos vários temas, incluindo a recomendação para que sejam suspensas as notificações de despejo nas áreas das onze reservas, protegendo assim as famílias até os desdobramentos da CPI.

Durante a reunião, um representante de moradores de uma das reservas, o senhor Leandro, do Ramal Primavera, expressou sua preocupação com a situação enfrentada pelos moradores das comunidades afetadas e pediu apoio dos deputados para resolver o problema: “A gente quer alegar alguma coisa? Eles acabam sendo meio que toscos. Fala não. Aqui a gente está dando uma determinação pra vocês. Vocês têm um prazo pra sair. Se vocês acaso não cumprem a lei. Aí vem a Sedam e vai levar vocês presos, vai aprender trator, gado, canoa, tudo que a gente tem”, desabafa.

Os participantes da reunião concordaram em oficiar e tratar do tema com o secretário responsável pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Ambiental (Sedam), buscando agilizar o processo e aliviar a tensão vivida pela população afetada. O deputado Pedro Fernandes destaca a importância de suspender as notificações até o resultado da CPI: “Esta é uma medida que contou com meu apoio, pois enquanto estivermos investigando cada detalhe da criação dessas reservas, as famílias precisam ter paz, e acredito na cooperação do órgão responsável em relação a esse assunto.”

A presença dos outros deputados, Cirone Deiró e Dra. Taíssa, também reforçou a importância dada à questão pelas autoridades do estado de Rondônia. A CPI também aprovou o envio de convite ao secretário da Sedam para participar, trazendo junto sua equipe técnica, de uma reunião no próximo dia 31 de maio.

O deputado Pedro também enfatizou que este trabalho gira em torno de uma luta contra grandes interesses financeiros. “A gente está lutando contra grandes interesses. Interesses financeiros, interesses que a gente às vezes nem conhece. Hoje há vários recursos que vêm do mundo inteiro para se preservar, mas não chegam lá na ponta para as pessoas e, às vezes, esses recursos estão indo para algumas entidades que a gente nem conhece”, comenta.

Outro ponto abordado pelo deputado Pedro após questão levantada durante a CPI, é o compromisso em apoiar as demais reservas, como as denominadas Reservas em Bloco, que não estão diretamente contempladas pela CPI. Ele destacou a importância de abordar as questões que afetam essas áreas paralelamente à CPI, para não comprometer o andamento da comissão. O deputado garante que irá atuar junto aos demais deputados para ajudar as famílias que residem nestas reservas.

Com a participação ativa e comprometida do deputado estadual Pedro Fernandes e dos demais deputados, a CPI busca solucionar os problemas enfrentados pelos moradores das onze reservas em Rondônia, para garantir que seus direitos sejam respeitados e que a situação seja resolvida de maneira justa e eficiente.

FONTE: – ALE-RO

Subscribe

- Never miss a story with notifications

- Gain full access to our premium content

- Browse free from up to 5 devices at once

Latest stories

spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

porn
london escorts
betoffice
uluslararası zati eşya taşımacılığı türkiyeden almanyaya ev taşıma uluslararası evden eve nakliyat türkiyeden kıbrısa evden eve nakliyat türkiyeden kıbrısa ev taşıma fiyatları türkiyeden ingiltereye evden eve nakliyat yurtdışına ev taşıma zati eşya taşımacılığı
deneme bonusu veren siteler