21.8 C
Brazil
Tuesday, April 23, 2024
HomeBRASIL‘Pessoas estão aterrorizadas’, diz Abduch sobre invasões do MST a propriedades produtivas

‘Pessoas estão aterrorizadas’, diz Abduch sobre invasões do MST a propriedades produtivas

Date:

Related stories

Inovação e sustentabilidade no campo serão apresentadas na Rondônia Rural Show Internacional

As instalações dos estandes no Centro Tecnológico Vandeci Rack,...

Prazo para regularizar o licenciamento anual de veículos com placa final 4 vai até dia 30

Detran-RO alerta motoristas para regularizar licenciamento anual. Motoristas e proprietários...

Começa hoje o julgamento que pode cassar o mandato de Sérgio Moro

A equipe de Moro informou que o senador não...
spot_imgspot_img

Durante debate no Jornal da Manhã, da Jovem Pan News, parlamentar disse ainda que o movimento ‘quer atacar o agronegócio’ e que a Comissão é necessária

Em debate com Guilherme Boulos, Abduch defendeu a necessidade da CPI do MST para investigar o movimento

Depois de reunião de líderes na quinta-feira, 4, foram definidos os nomes do presidente e do relator da CPI do MST, que investigará a atuação do Movimento Sem Terra e as invasões a propriedades rurais privadas nos últimos meses. O Tentente-coronel Zucco (Republicanos-RS) irá presidir a Comissão, enquanto a relatoria ficará a cargo do deputado Ricardo Salles (PL-SP). Os demais nomes que irão compor o colegiado deverão ser oficializados daqui duas semanas pelo presidente Arthur Lira (PP-AL), que voltará a presidir sessões da Casa no dia 16 de maio, após retornar dos Estados Unidos. Durante debate com o deputado Guilherme Boulos (PSOL-SP) no Jornal da Manhã, da Jovem Pan News, desta sexta-feira, 5, o deputado estadual Tomé Abduch analisou a CPI do MST, dizendo que ela é necessária para proteger o agronegócio e que as pessoas do campo estão “aterrorizadas” pelas invasões do MST. “A CPI do MST é sim necessária. Nós precisamos proteger nosso agronegócio, que é o que move o Brasil. Essas pessoas que acordam cedo para trabalhar e estão aterrorizadas com esse movimento que invade as propriedades privadas produtivas. Não é que invadem propriedades não produtivas. Até porque, se fossem não produtivas, não seriam eles que tomariam a decisão de desapropriar alguma coisa. Vamos torcer para a CPI dar certo e podermos investigar essas pessoas”, disse Abduch.

Em seguida, o deputado estadual defendeu que, caso o MST seguisse as ações que começaram no governo de Jair Bolsonaro, não seria necessário invadir nenhuma propriedade. Além disso, o parlamentar apontou que o movimento quer  “causar confusão” e “atacar o agronegócio”. “Se vocês seguirem o que está sendo feito no governo passado, em praticamente um ano, vocês acabam com o problema da reforma agrária, sem invadir nada, indo no Incra, de maneira correta. Porque vocês não fazem? Porque vocês querem causar confusão. Querem atacar o agronegócio, quem trabalha, quem produz, quem gera riqueza e emprego, quem dá uma grande visibilidade para o Brasil, quem coloca um prato de comida a cada cinco no mundo na boca das pessoas. A esquerda só destrói riqueza”, finalizou Abduch.

Em contrapartida, Boulos se mostrou contrário à existência da CPI do MST, dizendo que a Comissão não tem um objeto e é totalmente descabida. ““Essa CPI é um casuísmo, que inclusive vai ser questionada no Supremo Tribunal Federal porque não tem objeto. Pela legislação, uma CPI precisa ter um fato definido para poder ser instaurada. Uma CPI do MST é uma coisa totalmente descabida”, afirmou o parlamentar. “[A CPI] Foi articulada pela Frente Parlamentar da Agropecuária no Congresso Nacional com o objetivo claro de criminalização do movimento social. Eu fico me perguntando por que não propuseram uma CPI dos empresários do agro que apoiaram e financiaram a tentativa de golpe do 8 de Janeiro. Porque não se propõe uma CPI sobre as dívidas acumuladas de várias empresas do agro com o Banco do Brasil que não pagam e depois conseguem aprovar Refis na Câmara dos Deputados, se locupletando de dinheiro público? Acho que essas CPIs seriam mais benéficas para o país do que criminalizar o movimento”, continuou Boulos.

FONTE: JOVEM PAN

Subscribe

- Never miss a story with notifications

- Gain full access to our premium content

- Browse free from up to 5 devices at once

Latest stories

spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

porn
london escorts
betoffice
uluslararası zati eşya taşımacılığı türkiyeden almanyaya ev taşıma uluslararası evden eve nakliyat türkiyeden kıbrısa evden eve nakliyat türkiyeden kıbrısa ev taşıma fiyatları türkiyeden ingiltereye evden eve nakliyat yurtdışına ev taşıma zati eşya taşımacılığı
deneme bonusu veren siteler