Ribeiro do Sinpol e Sofia Andrade surgem como alternativas para disputar a prefeitura da capital
Iniciamos uma serie de matérias exclusivas sobre os prováveis candidatos e candidatas que devem disputar a cadeira que hoje pertence à Hildon Chaves, prefeito de Porto Velho. E nesta primeira matéria, vamos mostrar o que precisa ser feito pelos “novatos” RIBEIRO DO SINPOL (PAT) e SOFIA ANDRADE (PL) para sonhar em serem eleitos em 2024.
Eleito deputado estadual pelo Patriota, atual partido do presidente da ALE e que também pretende se lançar candidato a prefeito da capital, Ribeiro recebeu na eleição passada exatos 9.751 votos e vem se destacando na condução do mandato com uma atuação forte, principalmente na área de segurança publica.
José Ribeiro Pinto Silva, ou simplesmente Ribeiro do Sinpol, é natural de Porto Velho, o que já é uma grande vantagem, e oriundo da Polícia Civil. Contou com apoio maciço da categoria que abraçou sua candidatura e foi uma das grandes surpresas, derrotando inclusive, candidatos até então, dados como certo que estariam eleitos ou reeleitos.
De cara, Ribeiro conseguiu fazer parte da mesa diretora como segundo vice-presidente da casa e também vem se destacando na comissão de segurança aonde é um dos membros titulares.
RIBEIRO DO SINPOL vem sendo apresentado como uma boa opção para disputar a prefeitura de Capital, mas como disse, não terá uma tarefa tão fácil, já que precisa lutar dentro do partido, para que seu nome seja levado a convenção, e logico, aprovado pelos seus pares, mas até lá, ele segue conduzindo seu mandato, viajando por todo o estado e atendendo demandas de todas as áreas.
A candidatura deste novato na politica partidária e vista com bons olhos por uma parte significativa da sociedade, que clama por novidades e bons nomes, comprometidos com os problemas da população.
Sofia Andrade De Aguiar Gomes, militante de direita, Pró-Armas, empresária, oriunda do Distrito do Iata em Guajará Mirim e que nos últimos anos vem se destacando como uma das maiores ativistas dos direitos das minorias e das pautas defendidas pelo ex-presidente Jair Bolsonaro.
SOFIA ANDRADE, hoje, certamente seria uma deputada estadual eleita se tivesse tido a oportunidade de disputar uma cadeira na ALE, mas como na politica a regra é a continuidade no poder de quem está no poder, Sofia Andrade não teve escolha e lutou contra o sistema somente com as armas que tinha e aceitou o que lhe ofereceram: Vaga para disputar uma cadeira na câmara federal.
Sofia virou a “queridinha da direita” em Rondônia, e no final da apuração surpreendeu a todos com quase 15 mil votos distribuídos em 50 dos 52 municípios do estado, sendo que quase a metade desses votos foram na capital.
Lideres empresariais e militantes de direita já sonham com Sofia disputando a prefeitura de Porto Velho, mas sabem que a primeira grande batalha a ser vencida, é exatamente a partidária! Sofia Andrade não é “a escolhida” dos tubarões do PL, que ainda tem o Deputado Federal Cel. Chrisostomo que pretende disputar o mesmo cargo na próxima eleição.
Vale ressaltar que mais de 60% do eleitorado da capital é de direita e a tendência é continuarem votando na direita, dependendo, claro, de quem for o candidato ou candidata, e Sofia Andrade agrega com praticamente todo eleitorado da direita.
A disputa em 2024 vai ser acirrada.
FONTE: NEWS RONDONIA