25.1 C
Brasil
quinta-feira, fevereiro 29, 2024
HomeGERALDeputado Pedro Fernandes propõe estudo sobre a capacidade de endividamento de Rondônia

Deputado Pedro Fernandes propõe estudo sobre a capacidade de endividamento de Rondônia

Date:

Related stories

Fluminense recebe LDU em busca do título da Recopa Sul-Americana

Tricolor precisa de vitória em jogo transmitido pela Rádio...

Apostador de Porto Velho ganha prêmio milionário na Lotofácil

Sorteio especial final zero rende R$ 1.693.216,49 ao vencedor...

Último dia para pagamento do IPTU com 10% de desconto

Pagamentos em parcela única feitos até às 20h desta...
spot_imgspot_img

Ele enfatizou a necessidade de acompanhar o crescimento do estado.

A reunião da Comissão de Transportes e Obras Públicas da Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia, realizada na última terça-feira (16), foi marcada por um debate intenso e produtivo sobre a infraestrutura do estado. O debate foi iniciado pelo presidente da Comissão, deputado Cássio Gois (PSD), que trouxe detalhes e novidades sobre a gestão da infraestrutura do estado vizinho, Mato Grosso, onde fez uma visita recente para conhecer suas iniciativas e avanços.

Durante o encontro, o deputado Pedro Fernandes apresentou uma perspectiva importante para a discussão. Ele enfatizou a necessidade de acompanhar o crescimento do estado de Rondônia com investimentos em infraestrutura e propôs o financiamento como a solução mais plausível. “A única forma de criarmos uma infraestrutura viável para o estado de Rondônia, um estado que vem crescendo e cujo crescimento não é acompanhado pela infraestrutura, é o financiamento”, defendeu Fernandes.

O deputado também ressaltou a importância da pavimentação de rodovias, citando a estrada que liga Cujubim a Machadinho como exemplo, e as demais estradas que muito sofrem por falta de uma recuperação total. Ele propôs que o Governo do Estado possa realizar esse financiamento. “Isso aí é como na sua casa. Vamos dizer que você tem um salário de dois mil reais por mês e queimou sua geladeira. Você não pode pegar aqueles dois mil reais que são para o seu custeio mensal. Você paga a energia, compra comida, faz tudo e compra uma geladeira. Então, é viável comprar uma geladeira para a sua família ter conforto e ir pagando parcelado, sem comprometer o seu orçamento. Isso é feito, não é? Vários prefeitos fazem isso pelos municípios a fora”.

Na análise da situação financeira de Rondônia, Fernandes observou que o estado tem uma saúde financeira sólida, marcada pelo selo de confiabilidade nacional “Triplo A” e uma capacidade tranquila de endividamento. Com base nesse diagnóstico preliminar, propôs um estudo mais detalhado sobre a capacidade de endividamento do estado.

A proposta foi bem recebida pela Comissão e resultou na aprovação de um requerimento solicitando ao governo de Rondônia um estudo sobre sua capacidade de endividamento.

O deputado Luizinho Goebel (PSC) somou-se a Pedro destacando também a importância deste debate. “A fala do eminente deputado Pedro Fernandes, que disse que o nosso presidente Cássio Góes é a inovação, eu sou a experiência, e vossa excelência, Pedro, é a sabedoria. Porque, veja só como é importante a gente debater. Quando o senhor começou a falar da questão do poder de endividamento do estado, e o senhor está certo. Então, o que eu entendo que nós podemos fazer? Antes de tributar, vamos pegar o financiamento, do financiamento vamos criar a política de execução, operacionalidade”, comentou, destacando possíveis vantagens caso os estudos apontem que seja possível colocar esta ideia em execução.

A proposta do deputado Pedro Fernandes tem como objetivo garantir que o crescimento do estado de Rondônia seja acompanhado por uma infraestrutura sólida e viável. Com a aprovação do requerimento para um estudo mais aprofundado sobre a capacidade de endividamento do estado, espera-se que novas oportunidades de financiamento possam ser exploradas, beneficiando o povo de Rondônia.

FONTE: – ALE-RO

Subscribe

- Never miss a story with notifications

- Gain full access to our premium content

- Browse free from up to 5 devices at once

Latest stories

spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

porn
london escorts
betoffice
uluslararası zati eşya taşımacılığı türkiyeden almanyaya ev taşıma uluslararası evden eve nakliyat türkiyeden kıbrısa evden eve nakliyat türkiyeden kıbrısa ev taşıma fiyatları türkiyeden ingiltereye evden eve nakliyat yurtdışına ev taşıma zati eşya taşımacılığı
deneme bonusu veren siteler