22.8 C
Brasil
domingo, março 3, 2024
HomeGERALAssembleia Legislativa aprova projeto sobre licenciamento ambiental em Rondônia

Assembleia Legislativa aprova projeto sobre licenciamento ambiental em Rondônia

Date:

Related stories

FGTS digital começa hoje; veja como vai funcionar

Os empregadores poderão fazer uso de uma plataforma com...

Fluminense conquista título da Recopa Sul-Americana sobre a LDU

Jhon Arias marcou duas vezes para garantir o troféu...

PF retira invasores da Terra Indígena Pacaás Novas em Rondônia

Um dos invasores foi preso em cumprimento a um...

Corregedoria-Geral do MPRO prestigia posse da nova composição do CNCGMPEU

Evento é realizado em Manaus (AM) Porto Velho, RO - A...
spot_imgspot_img

Medida precisa atender critérios, como a de não intervir em áreas de preservação.

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 30/2023, que acrescenta dispositivos à Lei 3.686, de 8 de dezembro de 2015, que dispõe sobre o sistema de licenciamento ambiental de Rondônia. A votação aconteceu durante as sessões de terça-feira (6). Os parlamentares ainda aprovaram projetos de resolução e projetos de lei complementar.

De acordo com o projeto, de autoria do deputado Pedro Fernandes (PTB), os aditivos estabelecem um rol de atividades e empreendimentos que não estão sujeitos a licenciamento ambiental. Entre elas, a pavimentação asfáltica em rodovias públicas rurais e urbanas, e a extração de cascalho, sem finalidade comercial, destinada a obras de estradas de interesse público.

Contudo, em ambas as situações, é necessário atender a critérios, como a de não intervir em áreas de preservação permanente, corpos hídricos, unidades de conservação e em terras indígenas. O projeto foi aprovado por todos os deputados presentes e segue para sanção do Poder Executivo. Veja os outros projetos aprovados.

Projeto de Resolução:

31/2023, de autoria da Mesa Diretora – altera a redação e acrescenta parágrafos ao artigo 3º da Resolução 514, de 15 de dezembro de 2022, que “dispõe sobre os procedimentos de apresentação de emendas impositivas de bancadas durante o processo de apreciação do projeto de lei orçamentária anual”.

Projetos de lei:

61/2023, de autoria da deputada Rosângela Donadon (União Brasil) – institui o Dia do(a) Influenciador(a) Digital a ser comemorado, anualmente, no dia 29 de outubro no âmbito do estado de Rondônia.

89/2023, de autoria do deputado Ribeiro do Sinpol (Patriota) – acrescenta dispositivo à Lei Estadual 5.488, de 19 de dezembro de 2022, que regulamenta a prescrição punitiva no âmbito administrativo do Poder Executivo Estadual, Legislativo e Judiciário, na administração direta e indireta, no exercício do poder de polícia, ou em face dos ilícitos sujeitos a sua fiscalização, objetivando apurar infração à legislação em vigor e dá outras providências.

Projetos de Lei Complementar:

23/2023, de autoria do Tribunal de Justiça de Rondônia – dispõe sobre a criação de cargos comissionados para o Poder Judiciário do estado de Rondônia e altera dispositivos da Lei Complementar 568, de 29 de março de 2010.

24/2023, de autoria do Tribunal de Justiça de Rondônia – dispõe sobre alteração da Lei Complementar 94/1993, que trata do Código de Organização e Divisão Judiciária do estado de Rondônia (Coje).

Na sessão desta quarta-feira (7), os parlamentares aprovaram o Projeto de Resolução 12/2023, que dispõe sobre a criação da Frente Parlamentar dos Consórcios Públicos no âmbito da Assembleia Legislativa. A proposição é de autoria da deputada Gislaine Lebrinha (União Brasil).

Nas sessões de terça e desta quarta-feira os deputados também aprovaram requerimentos, além de projetos de decretos legislativos para homenagear pessoas, autoridades ou entidades, pelos relevantes serviços prestados no estado.

A população pode acompanhar as sessões presencialmente, ou pelo canal da TV Assembleia, 7.2, ou ainda pelo canal no YouTube. As sessões ordinárias acontecem às terças-feiras, às 15h, e às quartas-feiras, às 9h. Mais informações acerca dos projetos podem ser encontradas no Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (Sapl).

FONTE: NEWS RONDONIA

Subscribe

- Never miss a story with notifications

- Gain full access to our premium content

- Browse free from up to 5 devices at once

Latest stories

spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

porn
london escorts
betoffice
uluslararası zati eşya taşımacılığı türkiyeden almanyaya ev taşıma uluslararası evden eve nakliyat türkiyeden kıbrısa evden eve nakliyat türkiyeden kıbrısa ev taşıma fiyatları türkiyeden ingiltereye evden eve nakliyat yurtdışına ev taşıma zati eşya taşımacılığı
deneme bonusu veren siteler