29.6 C
Brazil
Friday, April 12, 2024
HomeMAIS POPULARPresidência da Alero atende demanda de grupo de psicólogas da Seduc

Presidência da Alero atende demanda de grupo de psicólogas da Seduc

Date:

Related stories

Inovação e sustentabilidade no campo serão apresentadas na Rondônia Rural Show Internacional

As instalações dos estandes no Centro Tecnológico Vandeci Rack,...

Prazo para regularizar o licenciamento anual de veículos com placa final 4 vai até dia 30

Detran-RO alerta motoristas para regularizar licenciamento anual. Motoristas e proprietários...

Começa hoje o julgamento que pode cassar o mandato de Sérgio Moro

A equipe de Moro informou que o senador não...
spot_imgspot_img

Profissionais foram recebidas pelo deputado Cirone Deiró.

A presidência da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) recebeu na manhã desta quarta-feira (7) um grupo de psicólogas da Secretaria de Estado da Educação (Seduc). As profissionais foram recebidas pelo 1º Secretário, deputado estadual Cirone Deiró (União Brasil), representando o presidente da Casa de Leis, deputado estadual Marcelo Cruz (Patriota), no encontro.

Participaram do encontro as psicólogas Clicia Henrique de Souza, Diana Campos Fontes Arcanjo, Elizete Gonçalves da Silva e Lais Reis de Castro, que estiveram juntamente com a secretária adjunta da Seduc, Débora Lúcia Raposo da Silva, e a secretária executiva do órgão, Marta Souza Costa.

De acordo com a psicóloga Elizete Gonçalves da Silva, o encontro serviu para pedir que os deputados estaduais possam intermediar a manutenção da gratificação para a categoria e buscar uma solução junto à Seduc. “Somos um grupo de psicólogas escolares e educacionais da Seduc, onde buscamos o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Marcelo Cruz, junto com o deputado Cirone em busca de garantias salariais dos analistas educacionais, psicólogos, que por decisão da PGE (Procuradoria Geral do Estado) e, concordância da Seduc, estamos em vista de perder nossa gratificação. Isso interfere e diminui o nosso salário. E esse diálogo com o deputado Cirone com a secretária e a secretaria executiva foi favorável com boas perspectivas de resolução”, frisou.

O deputado Cirone Deiró se colocou à disposição para que seja garantido o direito dos psicólogos ligados à Seduc. “É importante fazer um requerimento embasado na lei dentro do processo para garantir a manutenção do benefício e dar celeridade ao caso. Se não obtiver êxito, é importante acionar a justiça. Também é necessário se buscar um mandado de segurança para que, enquanto se decide o mérito, o pagamento ao menos seja garantido para não prejudicar os profissionais que servem a população”, destacou.

Para o deputado Marcelo Cruz, é essencial se manter o salário dos servidores que tanto trabalham pela educação rondoniense. “Temos um canal aberto com a Seduc para que esta situação seja resolvida o mais rápido possível para que estas profissionais não sejam prejudicadas no seu vencimento. Quem ganha com isso são nossos alunos que terão profissionais mais capacitados no exercício de suas respectivas funções”, encerrou.

FONTE: NEWS RONDONIA

Subscribe

- Never miss a story with notifications

- Gain full access to our premium content

- Browse free from up to 5 devices at once

Latest stories

spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

porn
london escorts
betoffice
uluslararası zati eşya taşımacılığı türkiyeden almanyaya ev taşıma uluslararası evden eve nakliyat türkiyeden kıbrısa evden eve nakliyat türkiyeden kıbrısa ev taşıma fiyatları türkiyeden ingiltereye evden eve nakliyat yurtdışına ev taşıma zati eşya taşımacılığı
deneme bonusu veren siteler