19.6 C
Brazil
Thursday, May 30, 2024
HomeGERALOuvidoria SUS tem novo telefone para receber demandas da população

Ouvidoria SUS tem novo telefone para receber demandas da população

Date:

Related stories

Inovação e sustentabilidade no campo serão apresentadas na Rondônia Rural Show Internacional

As instalações dos estandes no Centro Tecnológico Vandeci Rack,...

Prazo para regularizar o licenciamento anual de veículos com placa final 4 vai até dia 30

Detran-RO alerta motoristas para regularizar licenciamento anual. Motoristas e proprietários...

Começa hoje o julgamento que pode cassar o mandato de Sérgio Moro

A equipe de Moro informou que o senador não...
spot_imgspot_img

Agora também é possível atendimento via WhatsAp: (69) 98473-6263

A Ouvidoria é uma ferramenta de gestão e cidadania que permite a identificação das demandas dos cidadãos e, assim, melhorar os serviços prestados. Para acolher as manifestações da população, a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) disponibiliza a Ouvidoria SUS, que conta com um novo telefone para atendimento via WhatsApp através do número (69) 98473-6263.

Em Porto Velho, o cidadão que deseja tirar dúvidas, solicitar informações, apontar falhas, fazer sugestões ou denúncias, pode entrar em contato, por mensagem de texto, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. Além disso, a Ouvidoria SUS também disponibiliza atendimento por e-mail através do ouvidoriasuspvh@gmail.com e ainda de modo presencial na sede da Semusa, localizada na av. Campos Sales, nº 2283, Centro. O atendimento no local acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

Ao receber o contato da população, a Ouvidoria SUS registra, analisa e encaminha a devida solicitação para o setor competente e acompanha todo o processo até que se torne possível direcionar uma resposta ao solicitante. Segundo Lauro Queiroz Pereira, assessor técnico da ouvidoria, o serviço é uma forma estratégica de aperfeiçoar a eficácia das ações no setor de saúde.

“O canal é fundamental para o acolhimento das manifestações da população. A ouvidoria possibilita um caminho entre o cidadão e a gestão, garantindo voz aos nossos usuários do SUS”, destaca Lauro.

QUEM PODE RECORRER À OUVIDORIA DO SUS?

Qualquer cidadão que utiliza o serviço da rede municipal de saúde pode recorrer à Ouvidoria SUS diante da necessidade de tratar de assuntos relacionados ao sistema de saúde como, por exemplo, pedidos de informações, denúncias, reclamações, sugestões, solicitações e elogios relacionados aos serviços do setor de saúde.

OUTROS CANAIS DE ATENDIMENTO

O cidadão que deseja realizar sua manifestação também pode acessar o sistema eletrônico através do Fala.BR. A população ainda conta com a possibilidade de efetuar seu registro de forma anônima, quando não há necessidade de se identificar, acessando este link.

Subscribe

- Never miss a story with notifications

- Gain full access to our premium content

- Browse free from up to 5 devices at once

Latest stories

spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

porn
london escorts
betoffice
uluslararası zati eşya taşımacılığı türkiyeden almanyaya ev taşıma uluslararası evden eve nakliyat türkiyeden kıbrısa evden eve nakliyat türkiyeden kıbrısa ev taşıma fiyatları türkiyeden ingiltereye evden eve nakliyat yurtdışına ev taşıma zati eşya taşımacılığı
deneme bonusu veren siteler