19.6 C
Brazil
Thursday, May 30, 2024
HomeGERALFrota escolar de Porto Velho recebe mais dez ônibus para o transporte...

Frota escolar de Porto Velho recebe mais dez ônibus para o transporte de alunos da zona rural

Date:

Related stories

Inovação e sustentabilidade no campo serão apresentadas na Rondônia Rural Show Internacional

As instalações dos estandes no Centro Tecnológico Vandeci Rack,...

Prazo para regularizar o licenciamento anual de veículos com placa final 4 vai até dia 30

Detran-RO alerta motoristas para regularizar licenciamento anual. Motoristas e proprietários...

Começa hoje o julgamento que pode cassar o mandato de Sérgio Moro

A equipe de Moro informou que o senador não...
spot_imgspot_img

Mais de 5 mil estudantes são atendidos, todos os dias, pelo serviço da Prefeitura

A frota escolar mais nova do país acaba de receber mais um reforço. A Prefeitura de Porto Velho recebeu, na manhã desta segunda-feira (10), mais dez ônibus escolares para atender aos estudantes da rede municipal de ensino.

Os dez veículos vão integrar a frota atual do município que é de 160 ônibus, sendo que 146 destes foram adquiridos com recursos próprios da Prefeitura de uma só vez.

“Recentemente, Porto Velho foi destaque nacional por possuir uma das maiores frotas próprias de ônibus escolares, colocando fim a um ciclo que só trouxe prejuízos aos nossos alunos da zona rural. Hoje, temos veículos novos, seguros e adaptados para o transporte dos estudantes, mostrando que o melhor investimento que podemos fazer é na educação”, afirmou o prefeito Hildon Chaves durante a cerimônia de entrega.

Os dez veículos, no valor de R$ 3,3 milhões, são resultados de emenda parlamentar do deputado federal Coronel Chrisóstomo. Sete deles vão atender, inicialmente, a cinco escolas municipais. Três ônibus atenderão os estudantes da Escola Municipal 03 de Dezembro, no distrito de União Bandeirantes.

Frota escolar de Porto Velho recebe mais dez ônibus para o transporte de alunos da zona rural
Foto: Leandro Morais

Já as Escolas Municipais Deigmar de Morais (na comunidade Cujubim Grande), Flor de Cupuaçu, (no Reassentamento Santa Rita), Senador Olavo Pires (bairro Aponiã) e Elenilson Negreiros (Socialista) vão receber um ônibus cada. Por fim, três veículos ficarão em estado de reserva para atender a uma eventual substituição.

“Essa aquisição só vem reforçar, ainda mais, o serviço de excelência prestado pela Prefeitura a mais de 5 mil alunos que dependem do transporte escolar para chegar à sala de aula. Só a título de curiosidade, nossa quilometragem diária é de mais de 15 mil quilômetros percorridos por toda nossa frota, tudo feito para garantir que crianças da zona rural tenham acesso a uma educação e um futuro com mais oportunidades”, afirmou a titular da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Gláucia Negreiros.

Atualmente, mais de 5 mil alunos são atendidos pelos ônibus escolares em 60 unidades de ensino, sendo 36 municipais e 24 estaduais. Além da zona rural do distrito sede, o serviço também aos distritos de Rio Pardo, Jaci-Paraná, União Bandeirantes, Nova Mutum, Abunã, Vista Alegre do Abunã, extrema e Nova Califórnia, além do Assentamento Joana Darc, Reassentamento Santa Rita e Vila da Penha.

Subscribe

- Never miss a story with notifications

- Gain full access to our premium content

- Browse free from up to 5 devices at once

Latest stories

spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

porn
london escorts
betoffice
uluslararası zati eşya taşımacılığı türkiyeden almanyaya ev taşıma uluslararası evden eve nakliyat türkiyeden kıbrısa evden eve nakliyat türkiyeden kıbrısa ev taşıma fiyatları türkiyeden ingiltereye evden eve nakliyat yurtdışına ev taşıma zati eşya taşımacılığı
deneme bonusu veren siteler