Agência Espacial afirma que ainda pretende descobrir o tipo de foguete e qual era sua origem. Objeto tinha formato cilíndrico e foi encontrado encalhado na areia.
O objeto metálico não identificado que foi encontrado encalhado em uma praia da Austrália deve ser um motor de foguete, de acordo com informações da Agência Espacial do país. Com formato cilíndrico, o objeto estava encalhado na areia quando foi descoberto.
“O objeto é provavelmente um invólucro sólido de um motor de foguete. Estamos continuando o processo de identificação do tipo de foguete e sua origem por meio do envolvimento contínuo com nossos parceiros globais”, afirmou a Agência Espacial no Twitter.
As forças policiais do país coordenaram a remoção e armazenamento do item. A descoberta deste material aconteceu na Baía de Jurien, no oeste do país.
A rede BBC, do Reino Unido, ouviu Geoffrey Thomas, um especialista em aviação, que afirmou que o objeto também poderia ser um tanque de combustível que caiu no mar nos últimos 12 meses.