19.6 C
Brazil
Thursday, May 30, 2024
HomeGERALCláudia de Jesus lidera esforços para ouvir comunidades tradicionais em Audiência Pública.

Cláudia de Jesus lidera esforços para ouvir comunidades tradicionais em Audiência Pública.

Date:

Related stories

Inovação e sustentabilidade no campo serão apresentadas na Rondônia Rural Show Internacional

As instalações dos estandes no Centro Tecnológico Vandeci Rack,...

Prazo para regularizar o licenciamento anual de veículos com placa final 4 vai até dia 30

Detran-RO alerta motoristas para regularizar licenciamento anual. Motoristas e proprietários...

Começa hoje o julgamento que pode cassar o mandato de Sérgio Moro

A equipe de Moro informou que o senador não...
spot_imgspot_img

Encontro acontecerá em Costa Marques no dia 21 de agosto.

Uma data histórica está marcada no calendário de Rondônia. No dia 21 de agosto, a comunidade Forte Príncipe da Beira, em Costa Marques, será palco de um evento que promete dar voz e poder aos povos e comunidades tradicionais do estado. Trata-se da Audiência Pública proposta pela deputada estadual Cláudia de Jesus (PT), que visa discutir questões cruciais sobre “Educação e Território dos Povos e Comunidades Tradicionais de Rondônia”.

Com o objetivo de escutar e compreender as principais reivindicações, denúncias e anseios dessas comunidades, a audiência pretende construir, em conjunto com a sociedade, ações que fortaleçam os direitos humanos e garantam o acesso à terra, com especial atenção aos povos da floresta.

“A luta pela regularização e demarcação dos territórios é uma batalha ancestral enfrentada por essas comunidades corajosas. A situação é alarmante: das nove comunidades quilombolas presentes em Rondônia, apenas duas foram regularizadas, evidenciando um grave descaso no reconhecimento dessas populações. Além disso, denúncias de violações em territórios já titulados reforçam a urgência de soluções para o acesso a políticas públicas”, explica a deputada.

O evento será um marco dentro do IV Encontro dos Povos e Comunidades Tradicionais de Rondônia. Presentes no encontro, estarão representantes dos Indígenas Puruborá, Migueleno, Kujubim, Guarassugwe, Tupinambá, Canoe, Wajurú, Kaxinawá, assim como as Comunidades Quilombolas de Santo Antonio, Jesus, Turumã, Pedras Negras, Forte Príncipe da Beira, Santa Fé, Moura do Guaporé, Santa Cruz e Laranjeiras. As Comunidades Extrativistas de Rio Cautário, Rio Ouro Preto e Aquariquara, e a Comunidade Tradicional Ribeirinha do Baixo Madeira também marcarão presença, dando força a esse importante debate.

“Essa audiência é uma chance para que essas comunidades sejam ouvidas e que suas lutas, identidade e cultura sejam reconhecidas e valorizadas como merecem. Além disso, é uma oportunidade única para que as políticas públicas sejam moldadas para atender às demandas específicas desses povos, que tanto contribuem para a diversidade e riqueza cultural de Rondônia”, finalizou a deputada Cláudia de Jesus.

Subscribe

- Never miss a story with notifications

- Gain full access to our premium content

- Browse free from up to 5 devices at once

Latest stories

spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

porn
london escorts
betoffice
uluslararası zati eşya taşımacılığı türkiyeden almanyaya ev taşıma uluslararası evden eve nakliyat türkiyeden kıbrısa evden eve nakliyat türkiyeden kıbrısa ev taşıma fiyatları türkiyeden ingiltereye evden eve nakliyat yurtdışına ev taşıma zati eşya taşımacılığı
deneme bonusu veren siteler