25.8 C
Brazil
Wednesday, April 24, 2024
HomeCAPITALNovos acadêmicos assinam termos de concessão que garantem bolsas em faculdades particulares.

Novos acadêmicos assinam termos de concessão que garantem bolsas em faculdades particulares.

Date:

Related stories

Inovação e sustentabilidade no campo serão apresentadas na Rondônia Rural Show Internacional

As instalações dos estandes no Centro Tecnológico Vandeci Rack,...

Prazo para regularizar o licenciamento anual de veículos com placa final 4 vai até dia 30

Detran-RO alerta motoristas para regularizar licenciamento anual. Motoristas e proprietários...

Começa hoje o julgamento que pode cassar o mandato de Sérgio Moro

A equipe de Moro informou que o senador não...
spot_imgspot_img

Evento realizado nesta segunda (21) reuniu beneficiários do programa e famílias para firmarem benefício.

Aconteceu nesta segunda-feira (21) a assinatura dos termos de concessão do Programa Faculdade da Prefeitura de Porto Velho, que firmou a entrega das bolsas em cursos de faculdades particulares a alunos em vulnerabilidade social. Mais de 100 estudantes calouros compareceram ao evento, além de suas famílias, acadêmicos egressos e autoridades.

Hildon Chaves disse que as vagas remanescentes serão ofertadas ao final do ano

O IV Encontro de Acadêmicos do programa foi realizado no Teatro Banzeiros. Durante o evento, além da assinatura dos termos, os alunos participaram de sorteios de notebooks e tablets, ouviram relatos de beneficiários egressos e participaram de um coffee break.

“Este programa foi criado antes da minha gestão, mas decidimos reformulá-lo para alcançar mais jovens porto-velhenses. O programa é voltado para quem tem dificuldade de ingressar no ensino superior, dando todo suporte financeiro para custear as mensalidades dos cursos, e assim possibilitar a mudança da vida desses jovens e ainda os preparar para que ajudem no desenvolvimento da cidade futuramente”, disse o prefeito Hildon Chaves.

Mais de 200 graduações no ensino superior já foram garantidas pelo programa

O Programa Faculdade da Prefeitura de Porto Velho foi implementado em junho de 2010, e desde lá já garantiu mais de 200 graduações no ensino superior. Este ano, o processo seletivo disponibilizou 390 vagas para 21 cursos de ensino superior, como Medicina, Direito, Enfermagem, Engenharia, Arquitetura, e outros, ofertados por faculdades da capital, parceiras do programa. Conforme o prefeito, as vagas remanescentes serão ofertadas ao final do ano. “Em dezembro teremos a abertura de uma inscrição. Então é muito importante que os alunos que tenham interesse em mudar de vida, e estudar gratuitamente o ensino superior, que fiquem atentos”, disse o prefeito.

“Hoje é um dia de muita felicidade. Entre os requisitos para os participantes receberem as bolsas, está ter cursado ensino médio completo em escola pública ou ter sido bolsista integral em instituições privadas de educação, ser morador de Porto Velho, no mínimo, há cinco anos, ter renda familiar mensal de até três salários mínimos ou renda mensal per capita de até um salário mínimo, além de ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio 2022 e ainda não ser portador de diploma de nível superior”, explica o presidente do Conselho gestor do programa, Augusto Leite.

 Foto: Leandro Morais

Subscribe

- Never miss a story with notifications

- Gain full access to our premium content

- Browse free from up to 5 devices at once

Latest stories

spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

porn
london escorts
betoffice
uluslararası zati eşya taşımacılığı türkiyeden almanyaya ev taşıma uluslararası evden eve nakliyat türkiyeden kıbrısa evden eve nakliyat türkiyeden kıbrısa ev taşıma fiyatları türkiyeden ingiltereye evden eve nakliyat yurtdışına ev taşıma zati eşya taşımacılığı
deneme bonusu veren siteler