19.6 C
Brazil
Thursday, May 30, 2024
HomeBRASILAumenta a insatisfação com a gestão do governo, mas aprovação do presidente...

Aumenta a insatisfação com a gestão do governo, mas aprovação do presidente é maior que a desaprovação

Date:

Related stories

Inovação e sustentabilidade no campo serão apresentadas na Rondônia Rural Show Internacional

As instalações dos estandes no Centro Tecnológico Vandeci Rack,...

Prazo para regularizar o licenciamento anual de veículos com placa final 4 vai até dia 30

Detran-RO alerta motoristas para regularizar licenciamento anual. Motoristas e proprietários...

Começa hoje o julgamento que pode cassar o mandato de Sérgio Moro

A equipe de Moro informou que o senador não...
spot_imgspot_img

Pela primeira vez, pesquisa Atlas mostra que a avaliação ruim ou péssima do governo superou as demais; a área temática que recebeu o maior percentual de desempenho positivo é a de relações internacionais, com 47% de ótimo.

WILTON JUNIOR/ESTADÃO CONTEÚDOLula

No começo do ano, a desaprovação do governo era de 42%; ela subiu progressivamente até 47% nos últimos meses

Apesar de ainda contar com a aprovação de parte expressiva da população brasileira, a avaliação positiva sobre o desempenho do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem caído nos últimos meses. Pesquisa Atlas divulgada nesta terça-feira, 21, mostrou que 49,6% dos entrevistados aprovam a gestão de Lula enquanto 47,3% desaprovam. Em julho, a aprovação era de 53%. Na contramão, a insatisfação tem aumentado. No começo do ano, a desaprovação do governo era de 42% e subiu progressivamente nos últimos meses até 47% agora em novembro. Na quesito avaliação de governo, 45,1% dos entrevistados consideram ruim ou péssimo, enquanto 42,7% avaliam como bom ou ótimo. O levantamento ainda mostra que 10,7% consideram a gestão como regular e 1,4% não soube responder. Esta edição também marcou a primeira vez na série histórica em que a avaliação ruim ou péssima superou as demais. A área temática que tem a pior avaliação dos entrevistados, com 42% dos votos negativos, é a responsabilidade fiscal e o controle de gastos. Justiça e combate à corrupção e segurança pública também contam com 41% das avaliações negativas. A área mais bem avaliada foi a de relações internacionais, com 47% das menções de ótimo. Já saúde é a área que recebeu o menor percentual de ótimo, com apenas 25%. Em comparação com o governo anterior do Jair Bolsonaro, o governo Lula é pior em responsabilidade fiscal e controle de gastos, segundo 51% dos entrevistados.

Aprovação do governo Lula

O presidente Lula possui uma imagem positiva para 50% dos entrevistados. Entre os que estão insatisfeitos com a gestão petista, o perfil majoritário é de homens, pessoas acima de 25 anos, evangélicos, com ensino superior, da região Sul e Centro-Oeste e com renda entre R$ 5.000 e R$ 10.000. O levantamento também demonstrou que a desaprovação é mais expressiva entre aqueles que votaram no ex-presidente Jair Bolsonaro nas eleições de 2022, com percentual de 96,5%. Entre aqueles que votaram em Ciro Gomes, a análise negativa é de 25,6% dos entrevistados. Já entre os que votaram em Simone Tebet, 17,5% desaprovam o governo. Entre os eleitores de Lula, apenas 3,8% desaprovam a gestão.

Aprovação do governo Lula

Subscribe

- Never miss a story with notifications

- Gain full access to our premium content

- Browse free from up to 5 devices at once

Latest stories

spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

porn
london escorts
betoffice
uluslararası zati eşya taşımacılığı türkiyeden almanyaya ev taşıma uluslararası evden eve nakliyat türkiyeden kıbrısa evden eve nakliyat türkiyeden kıbrısa ev taşıma fiyatları türkiyeden ingiltereye evden eve nakliyat yurtdışına ev taşıma zati eşya taşımacılığı
deneme bonusu veren siteler