Motorista contou que a droga seria entregue em Porto Velho.
Jovem pega droga em Guajará-Mirim para receber R$ 25 mil, mas acaba preso pela PRF.
A PRF (Polícia Rodoviária Federal) prendeu um casal por tráfico de drogas durante fiscalização de rotina, na tarde da última terça-feira (21). Durante a ação, na BR-364 próximo ao km 771, em Porto Velho (RO), os policiais apreenderam 56 kg de maconha.
Conforme a PRF, o casal estava em um carro modelo Fiat Pluse de cor branca. E os policiais desconfiaram, após o carro trafegar em sentido contrário e fazer uma conversão para uma estrada rural.
O motorista, logo em seguida, acelerou e continuou deslocando-se em alta velocidade. Com isso, os policiais começaram a fazer o acompanhamento do carro. Logo depois o motorista entrou em um terreno de um estabelecimento comercial.
No local, o condutor retirou do porta-malas um fardo grande. Ao chegar no local, os policiais foram recebidos pela proprietária do estabelecimento. Ela contou que o casal chegou procurando o dono e pediu água.
Os policiais então solicitaram a documentação dos suspeitos, e o condutor, de 23 anos, começou a ficar nervoso e tremer as mãos. Próximo dali, debaixo de uma árvore, os policiais viram o fardo retirado pelo rapaz.
Um policial verificou o fardo e encontrou 50 tabletes de maconha. O homem então confessou que havia buscado a droga em Guajará-Mirim (RO) e a entregaria em Porto Velho. Para isso, ele iria receber R$ 25 mil reais pelo transporte.
A conduzida, de 22 anos, afirmou não saber da existência de drogas no veículo, porém não soube dar mais explicações sobre o motivo de terem ido a Guajará-Mirim.
No total, 56,82 kg de maconha foram encaminhados à Polícia Judiciária para destruição. Os infratores também foram conduzidos à Autoridade Policial, permanecendo à disposição do Poder Judiciário.