29.6 C
Brazil
Friday, April 12, 2024
HomeMUNDOJavier Milei diz que Lula “será bem-recebido” se for à posse na...

Javier Milei diz que Lula “será bem-recebido” se for à posse na Argentina

Date:

Related stories

Inovação e sustentabilidade no campo serão apresentadas na Rondônia Rural Show Internacional

As instalações dos estandes no Centro Tecnológico Vandeci Rack,...

Prazo para regularizar o licenciamento anual de veículos com placa final 4 vai até dia 30

Detran-RO alerta motoristas para regularizar licenciamento anual. Motoristas e proprietários...

Começa hoje o julgamento que pode cassar o mandato de Sérgio Moro

A equipe de Moro informou que o senador não...
spot_imgspot_img

O governo federal, contudo, ainda não definiu quem representará o Brasil na posse do presidente eleito da Argentina, Javier Milei

Javier Milei diz que Lula “será bem-recebido” se for à posse na Argentina

Por Metrópoles

O presidente eleito da Argentina, Javier Milei, afirmou que, caso queira comparecer à posse, em 10 de dezembro, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) “será bem-recebido”. O comentário ocorreu em entrevista ao programa TV A Dos Voces, do canal Todo Notícias, na noite desta quarta-feira (22/11). “Se Lula quiser vir, será bem-recebido. Ele é presidente do Brasil”, destacou Milei.

A fala de Milei se dá após um período de animosidades entre ele e Lula. O recém-eleito presidente da Argentina chamou o mandatário brasileiro de “comunista, ladrão e corrupto”. Lula respondeu que “não tem que gostar do presidente” argentino nem dos governantes dos demais países sul-americanos.

Segundo o petista, as relações devem priorizar políticas de Estado, em busca de um acordo em defesa de interesses comuns.

A transição do governo argentino começou, com o encontro do candidato vencedor, Milei, e o atual ocupante da Casa Rosada, Alberto Fernández, na manhã da terça-feira.

O Brasil ainda não definiu quem vai representar o governo federal na cerimônia — e o ex-presidente Jair Bolsonaro já prepara comitiva para comparecer à cerimônia.

Na terça, o vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), Geraldo Alckmin, foi anunciado como o representante brasileiro na posse do novo presidente do Equador, Daniel Noboa. A cerimônia ocorrerá nesta quinta-feira (23/11).

Subscribe

- Never miss a story with notifications

- Gain full access to our premium content

- Browse free from up to 5 devices at once

Latest stories

spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

porn
london escorts
betoffice
uluslararası zati eşya taşımacılığı türkiyeden almanyaya ev taşıma uluslararası evden eve nakliyat türkiyeden kıbrısa evden eve nakliyat türkiyeden kıbrısa ev taşıma fiyatları türkiyeden ingiltereye evden eve nakliyat yurtdışına ev taşıma zati eşya taşımacılığı
deneme bonusu veren siteler