15.4 C
Brazil
Tuesday, July 16, 2024
HomeBRASILConta de Janja no X é hackeada, e PF investiga o caso

Conta de Janja no X é hackeada, e PF investiga o caso

Date:

Related stories

Inovação e sustentabilidade no campo serão apresentadas na Rondônia Rural Show Internacional

As instalações dos estandes no Centro Tecnológico Vandeci Rack,...

Prazo para regularizar o licenciamento anual de veículos com placa final 4 vai até dia 30

Detran-RO alerta motoristas para regularizar licenciamento anual. Motoristas e proprietários...

Começa hoje o julgamento que pode cassar o mandato de Sérgio Moro

A equipe de Moro informou que o senador não...
spot_imgspot_img

Hacker intercalou postagens de teor sexual com outras direcionadas ao ministro Alexandre de Moraes, do STF

  • Por da Redação

TON MOLINA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDOPresidente Lula e Primeira Dama Janja Lula da Silva. Nesta segunda (11) o Presidente Lula participa da cerimônia no Palácio do Planalto de Lançamento do Plano Nacional Ruas Visíveis

O presidente Lula e a primeira-dama Janja participam do lançamento do Plano Nacional Ruas Visíveis

A conta da primeira-dama do Brasil, Rosângela da Silva, conhecida como Janja, na rede social X (antigo Twitter) foi hackeada na noite de segunda-feira, 11. O invasor publicou mensagens ofensivas contra ela e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Além disso, o hacker intercalou postagens de teor sexual com outras direcionadas ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, a Lula e a políticos em geral. Em uma das postagens, o invasor chegou a compartilhar um suposto áudio, no qual afirmava que poderia ser preso por suas ações. A assessoria de Janja informou que o Palácio do Planalto já está ciente do ocorrido e que a Polícia Federal abrirá uma investigação para apurar os motivos que levaram o invasor a cometer esse crime. As mensagens do hacker começaram a ser publicadas por volta das 21h30 e desapareceram por volta das 22h45.

O diretor-geral da PF, Andrei Augusto Passos Rodrigues, confirmou que a investigação já foi aberta. O ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social, Paulo Pimenta, também se manifestou nas redes sociais, afirmando que os invasores serão identificados e responsabilizados pelo crime. A Secretaria de Comunicação Social (Secom) emitiu uma nota repudiando o ataque hacker e informou que acionou a Polícia Federal e a plataforma X. “Não serão tolerados crimes, discursos misóginos, o ódio e a intolerância nas redes sociais”, diz a nota da Secom.

Aliados do presidente Lula também se manifestaram em apoio à primeira-dama, Janja. O líder do governo no Congresso Nacional, senador Randolfe Rodrigues (sem partido-AP), destacou o “modus operandi fascista” dos invasores e pediu punição rápida e exemplar para os responsáveis. O ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira, solidarizou-se com Janja e ressaltou a importância de “combater o fascismo e seus agentes criminosos” nos tempos atuais.

Subscribe

- Never miss a story with notifications

- Gain full access to our premium content

- Browse free from up to 5 devices at once

Latest stories

spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

porn
london escorts
betoffice
uluslararası zati eşya taşımacılığı türkiyeden almanyaya ev taşıma uluslararası evden eve nakliyat türkiyeden kıbrısa evden eve nakliyat türkiyeden kıbrısa ev taşıma fiyatları türkiyeden ingiltereye evden eve nakliyat yurtdışına ev taşıma zati eşya taşımacılığı
deneme bonusu veren siteler