28.2 C
Brazil
Friday, April 12, 2024
HomeGERALComissão do Senado aprova redução da jornada de trabalho sem diminuição de...

Comissão do Senado aprova redução da jornada de trabalho sem diminuição de salário

Date:

Related stories

Inovação e sustentabilidade no campo serão apresentadas na Rondônia Rural Show Internacional

As instalações dos estandes no Centro Tecnológico Vandeci Rack,...

Prazo para regularizar o licenciamento anual de veículos com placa final 4 vai até dia 30

Detran-RO alerta motoristas para regularizar licenciamento anual. Motoristas e proprietários...

Começa hoje o julgamento que pode cassar o mandato de Sérgio Moro

A equipe de Moro informou que o senador não...
spot_imgspot_img

Caso seja aprovado na Câmara dos Deputados, o texto seguirá para a sanção do presidente Luiz Inácio Lula da Silva; projeto recebeu 10 votos a favor e 2 contra.

LUIS LIMA JR/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO – Carteira de trabalho

redução da jornada de trabalho sem diminuição do salário foi aprovada por Comissão do Senado

A redução da jornada de trabalho sem diminuição do salário foi aprovada pela Comissão de Assuntos Sociais do Senado nesta terça-feira, 12. O projeto de lei, que recebeu 10 votos a favor e 2 contra, segue agora para a Câmara dos Deputados, sem a necessidade de passar pelo plenário do Senado. Caso seja aprovado na Câmara, o texto seguirá para a sanção do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O relator do projeto, senador Paulo Paim (PT-RS), incluiu uma sugestão do senador Izalci Lucas (PSDB-DF) no texto final. Essa sugestão permite que, em situações de dificuldades financeiras da empresa, seja possível reduzir o salário por meio de acordo ou convenção coletiva. Paim ressaltou que a medida irá melhorar a qualidade de vida da população e pode até mesmo gerar novos empregos. “Pesquisas demonstram que a redução da jornada garante ganhos na produtividade dos trabalhadores, além de melhorar a saúde mental e física do trabalhador”, afirmou. Segundo ele, pesquisas mostram que a redução da jornada de trabalho traz ganhos de produtividade e melhora a saúde mental e física dos trabalhadores. O autor do projeto, senador Weverton (PDT-MA), aproveitou a ocasião para defender a importância da iniciativa. Ele destacou a necessidade de fortalecer as relações de trabalho, garantir um desenvolvimento justo e fraterno, e estar aberto a novos investidores e mudanças. “Sempre precisamos fortalecer a relação de trabalho, garantir um desenvolvimento justo e fraterno, e precisamos estar de portas abertas a novos investidores e a mudanças”, disse o parlamentar. Além da aprovação da redução da jornada de trabalho, a Comissão de Assuntos Sociais também aprovou nesta terça-feira (12) o projeto que classifica a síndrome de Tourette como deficiência. Essa ação garante os mesmos direitos legais às pessoas com a síndrome, previstos em lei para pessoas com deficiência.

Subscribe

- Never miss a story with notifications

- Gain full access to our premium content

- Browse free from up to 5 devices at once

Latest stories

spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

porn
london escorts
betoffice
uluslararası zati eşya taşımacılığı türkiyeden almanyaya ev taşıma uluslararası evden eve nakliyat türkiyeden kıbrısa evden eve nakliyat türkiyeden kıbrısa ev taşıma fiyatları türkiyeden ingiltereye evden eve nakliyat yurtdışına ev taşıma zati eşya taşımacılığı
deneme bonusu veren siteler