21.8 C
Brazil
Tuesday, April 23, 2024
HomeGERALCiclo de palestras sobre alternativas penais e participação social é realizado no...

Ciclo de palestras sobre alternativas penais e participação social é realizado no MPRO

Date:

Related stories

Inovação e sustentabilidade no campo serão apresentadas na Rondônia Rural Show Internacional

As instalações dos estandes no Centro Tecnológico Vandeci Rack,...

Prazo para regularizar o licenciamento anual de veículos com placa final 4 vai até dia 30

Detran-RO alerta motoristas para regularizar licenciamento anual. Motoristas e proprietários...

Começa hoje o julgamento que pode cassar o mandato de Sérgio Moro

A equipe de Moro informou que o senador não...
spot_imgspot_img

(Res)socialização em pauta no MPRO

Porto Velho, RO – O Ministério Público do Estado de Rondônia (MPRO) é palco, na manhã e tarde desta terça-feira (12/3), do 8º Encontro com a Rede Parceira da Vepema: As Alternativas Penais e a Participação Social.

A correta aplicação da pena, a (res)socialização e a inserção na sociedade foram abordados no encontro. As palestras trataram dos princípios e política nacional das alternativas penais, atuação das organizações sociais e serviços de atendimento à pessoa custodiada.

O objetivo do encontro é promover experiências, maior interação e discussão acerca das alternativas penais, almejando a ampliação de conhecimento e a disseminação de boas práticas, no âmbito das penas alternativas.

Além de representantes do Ministério Público de Rondônia (MPRO), o evento contou com a participação de magistrados e servidores do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia (TJRO), representantes da Defensoria Pública do Estado de Rondônia, Conselhos da Comunidade e estudantes.

A organização e realização do evento ficaram a cargo do Poder Judiciário, da Vara de Execuções das Penas e Medidas Alternativas (Vepema) e da Escola da Magistratura de Rondônia (Emeron).

Membra do Ministério Público de Rondônia (MPRO), a Promotora de Justiça Alessandra Apolinário Garcia parabenizou o Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia pelo evento e agradeceu a presença e o compromisso de todos os presentes. Ela destacou a importância do comprometimento e aperfeiçoamento das instituições para o bom funcionamento do sistema de justiça e reforçou a necessidade de valorizar o papel de cada instituição. “Esse trabalho, já em sua 8ª edição, é de sua maior importância e desejamos que a cada ano consigamos ampliar mais e mais toda essa rede de parceria”, disse.

Os palestrantes foram Valdirene Daufemback, Mayesse Silva Parizi, Felipe Carvalho Ramos, Massimo Araújo de Mesquita e Wilson Gomes de Souza.

A atividade está alinhada ao Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS-16) “Paz, justiça e instituições eficazes”. Signatária do Pacto Global.

Fonte: MP/RO

Subscribe

- Never miss a story with notifications

- Gain full access to our premium content

- Browse free from up to 5 devices at once

Latest stories

spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

porn
london escorts
betoffice
uluslararası zati eşya taşımacılığı türkiyeden almanyaya ev taşıma uluslararası evden eve nakliyat türkiyeden kıbrısa evden eve nakliyat türkiyeden kıbrısa ev taşıma fiyatları türkiyeden ingiltereye evden eve nakliyat yurtdışına ev taşıma zati eşya taşımacılığı
deneme bonusu veren siteler