O governador tem colocado as necessidades da população de Rondônia na pauta de prioridades do Brasil, nas reuniões realizadas na Capital Federal.
Em menos de 24 horas após o anúncio da duplicação da BR-364 e da construção da ponte Binacional (Brasil-Bolívia), o governador de Rondônia, Marcos Rocha, seguiu direto para Brasília (DF) para acompanhar de perto a celeridade dos detalhes dos serviços que irão impulsionar o desenvolvimento econômico do Estado. Para isso, manteve uma importante reunião com o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – Dnit, Fabrício de Oliveira Galvão, quando recebeu atualizações sobre os projetos que estão em andamento.
No Dnit, Marcos Rocha reforçou que ambas as obras foram pontuadas pelo Governo de Rondônia, como fundamentais para que o Estado continue numa escala crescente de desenvolvimento. Vale destacar, inclusive, que tanto a duplicação da BR-364, quanto à ponte Binacional fazem parte das prioridades pontuadas pelo governador Marcos Rocha e apresentadas durante a 20ª plenária estadual do programa PPA Participativo do Governo Federal, realizada no último mês de julho, em Porto Velho.
O governador tem colocado as necessidades da população de Rondônia na pauta de prioridades do Brasil, nas reuniões realizadas na Capital Federal. No Dnit, Marcos Rocha teve a confirmação de que a obra chegará até Pimenta Bueno. Além disso, foi pontuado durante a reunião ao diretor-geral da Autarquia, estratégias para serviços na rodovia Expresso Porto e as melhorias da BR-421 para receber o fluxo gerado pela ponte Binacional, que ligará Guajará-Mirim, em Rondônia, a Guyaramérin, no vizinho país Bolívia.
ESFORÇOS
Marcos Rocha reforçou a parceria para um esforço conjunto visando a obra da Rodovia Expresso Porto. “Precisamos de uma análise conjunta dos projetos do DER-RO e do Dnit as adequações legais e início urgente dos trabalhos”, argumentou o governador que, na ocasião, nomeou o secretário Especial de Integração do Estado de Rondônia (Sibra), Augusto Leonel, em Brasília, e o diretor-geral do DER-RO, Eder André Fernandes Dias, para alinharem entre os Entes Federais e Estaduais a proposta de ação, deixando claro se tratar de um projeto há anos aguardando e que se tornará realidade.
“São obras importantes para Rondônia. O Governo do Estado não para e esse alinhamento reforça o trabalho conjunto para acelerar o desenvolvimento de Rondônia e do país”, disse Marcos Rocha ao destacar mais ações que têm buscado para alavancar, ainda mais, o progresso de Rondônia.