24.3 C
Brazil
Saturday, July 13, 2024
HomeESPORTESAtleta de Rondônia incentivado pelo “Pró-Atleta” conquista o ouro no PAN 2024...

Atleta de Rondônia incentivado pelo “Pró-Atleta” conquista o ouro no PAN 2024 de Jiu-Jitsu

Date:

Related stories

Inovação e sustentabilidade no campo serão apresentadas na Rondônia Rural Show Internacional

As instalações dos estandes no Centro Tecnológico Vandeci Rack,...

Prazo para regularizar o licenciamento anual de veículos com placa final 4 vai até dia 30

Detran-RO alerta motoristas para regularizar licenciamento anual. Motoristas e proprietários...

Começa hoje o julgamento que pode cassar o mandato de Sérgio Moro

A equipe de Moro informou que o senador não...
spot_imgspot_img

Assistido pelo “Pró-Atleta” é destaque nos EUA

Porto Velho, RO – Assistido pelo Programa Pró-Atleta do Governo de Rondônia, o esportista Ângelo Rafael, garantiu a medalha de Ouro no PAN 2024 de Jiu-Jitsu, considerada uma competição que reuniu os melhores lutadores das Américas. A disputa aconteceu na Flórida (Estados Unidos da América), entre os dias 20 e 24 de março.

O representante de Rondônia exibiu um desempenho notável, assegurando a primeira posição na disputa de prestígio, organizada pela Federação Internacional de Jiu-Jitsu Brasileiro (IBJJF). Outros três atletas do tatame, Chairo Olímpio, Kleber Luiz e Caio Magayver, também deixaram sua marca no torneio, com Caio conquistando o terceiro lugar na mesma competição.

O governador Marcos Rocha, reforçou que, “é importante o compromisso do Governo do Estado com o desenvolvimento do esporte e o incentivo aos talentos através do Programa Pró-Atleta. Parabenizo os atletas pelo desempenho que eleva o nome do Estado ao topo do pódio. Que esses feitos inspirem ainda mais jovens a seguirem seus sonhos com dedicação e perseverança”, enfatizou.

Para o titular da Secretaria de Estado da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), Junior Lopes, a vitória dos atletas no PAN 2024 de Jiu-Jitsu é motivo de orgulho para toda a comunidade esportiva de Rondônia. “O desempenho excelente de Ângelo Rafael, aliado aos talentos demonstrados por Chairo Olímpio, Kleber Luiz e Caio Magayver, destacam o potencial da região no cenário esportivo internacional. Estamos comprometidos em continuar incentivando os atletas e investindo em programas que promovam o desenvolvimento do esporte no Estado”, ressaltou.

PRÓ-ATLETA

O programa estadual incentiva a participação e atendimento às necessidades de atletas, respaldando e viabilizando o fomento ao esporte de alta performance pelo Estado. Mediante o fornecimento de passagens, o programa capacita os esportistas com as ferramentas mínimas possíveis para participarem em diversas competições nos âmbitos regional, estadual, nacional e internacional.

De acordo com o campeão, Ângelo Rafael, o suporte do governo estadual, com as passagens aéreas facilitam a jornada dos atletas rumo à glória esportiva. O atleta também esteve no Campeonato Europeu realizado em Paris (FRA), onde conquistou o terceiro lugar em janeiro deste ano, com o suporte do programa. “Sem dúvida alguma, o incentivo do Governo de Rondônia foi de vital importância. Sem ele, eu e muitos outros atletas não teríamos a oportunidade de competir em eventos de alto nível como este”, afirmou.

Subscribe

- Never miss a story with notifications

- Gain full access to our premium content

- Browse free from up to 5 devices at once

Latest stories

spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

porn
london escorts
betoffice
uluslararası zati eşya taşımacılığı türkiyeden almanyaya ev taşıma uluslararası evden eve nakliyat türkiyeden kıbrısa evden eve nakliyat türkiyeden kıbrısa ev taşıma fiyatları türkiyeden ingiltereye evden eve nakliyat yurtdışına ev taşıma zati eşya taşımacılığı
deneme bonusu veren siteler