Colegiado deve fiscalizar e cobrar medidas que melhorem os serviços prestados.
A Assembleia Legislativa aprovou o Projeto de Resolução 18/2023 , que cria a Frente Parlamentar em Defesa da Saúde Pública, no âmbito da Casa Legislativa. A votação ocorreu na sessão ordinária de terça-feira (12).
De acordo com o projeto, de autoria coletiva dos deputados, a Frente Parlamentar tem como objetivo apoiar e contribuir com a organização, ampliação e fortalecimento em defesa da saúde pública. O grupo deve fiscalizar e cobrar medidas que melhorem os serviços prestados aos pacientes rondonienses.
A Frente Parlamentar será composta por presidente, vice-presidente e membros. Os deputados, interessados em compor o colegiado, podem fazê-lo por meio do termo de adesão. O local e os dados das reuniões devem ser estabelecidos após a constituição da Frente.
O projeto foi aprovado por todos os deputados presentes. As sessões ordinárias acontecem às terças-feiras, às 15h, e às quartas-feiras, às 9h. A população pode acompanhar as sessões presenciais, ou pelo canal da TV Assembleia, 7.2, ou ainda pelo canal no YouTube.