29.9 C
Brazil
Saturday, September 7, 2024
HomeGERALRússia lança maior ataque com drones contra a Ucrânia, diz Força Aérea...

Rússia lança maior ataque com drones contra a Ucrânia, diz Força Aérea ucraniana

Date:

Related stories

Inovação e sustentabilidade no campo serão apresentadas na Rondônia Rural Show Internacional

As instalações dos estandes no Centro Tecnológico Vandeci Rack,...

Prazo para regularizar o licenciamento anual de veículos com placa final 4 vai até dia 30

Detran-RO alerta motoristas para regularizar licenciamento anual. Motoristas e proprietários...

Começa hoje o julgamento que pode cassar o mandato de Sérgio Moro

A equipe de Moro informou que o senador não...
spot_imgspot_img

Prefeito de Kiev disse que ao menos cinco pessoas ficaram feridas; destroços teriam causado incêndio em creche.

Imagem de Capa

Foto: Ignacio Marin/Agência Anadolu via Getty Images

A Rússia lançou seu maior ataque com drones contra a Ucrânia durante a noite, visando atingir principalmente Kiev, disse a Força Aérea da Ucrânia na manhã deste sábado (25). Ao menos cinco pessoas ficaram feridas

A ofensiva começou a atingir diferentes distritos de Kiev nas primeiras horas de sábado, com mais ataques acontecendo à medida que o sol nascia. O alerta de ataque aéreo durou um total de seis horas.

A Força Aérea da Ucrânia disse inicialmente que 71 dos 75 drones foram abatidos, mas posteriormente revisou o número de aeronaves abatidas para 74. O porta-voz da instituição relatou que 66 deles foram abatidos sobre Kiev e na região próxima.

O chefe da Força Aérea ucraniana, Mykola Oleschuk, elogiou a eficácia das unidades de “fogo móvel” – geralmente picapes rápidas com uma metralhadora ou canhão antiaéreo montado em sua carroceria. Segundo ele, estas equipes derrubaram quase 40% dos drones.

O prefeito de Kiev, Vitali Klitschko, em nota no Telegram, afirmou uma das pessoas feridas é uma menina de 11 anos. Além disso, a ofensiva danificou edifícios em bairros por toda a cidade.

Zelensky destacou que o ataque ocorreu nas primeiras horas do dia em que os ucranianos relembram a sua pior tragédia nacional: a fome do Holodomor, de 1932-33, na qual milhões de pessoas morreram de fome.

“Terror intencional… a liderança russa orgulha-se do fato de poder matar”, escreveu ele no Telegram. A liderança ucraniana traçou paralelos entre o Holodomor e a atual invasão da Rússia anteriormente.

A Ucrânia e mais de 30 países reconhecem o Holodomor como um genocídio contra o povo ucraniano pela União Soviética, que governava o país à época e procurava “esmagar” o seu desejo de independência.

Moscou nega que as mortes tenham sido causadas por uma política genocida deliberada e afirma que os russos e outros grupos étnicos também sofreram por causa da fome.

O alvo do ataque deste sábado (25) não ficou imediatamente claro, mas a Ucrânia alertou nas últimas semanas que a Rússia irá mais uma vez travar uma campanha aérea para destruir seu sistema energético, como tentou fazer no inverno passado.

O Ministério da Energia da Ucrânia disse que quase 200 edifícios na capital, incluindo 77 residenciais, ficaram sem energia como resultado do ataque.

“Parece que esta noite ouvimos a abertura. O prelúdio para o inverno”, escreveu Serhiy Fursa, um proeminente economista ucraniano, no Facebook.

Subscribe

- Never miss a story with notifications

- Gain full access to our premium content

- Browse free from up to 5 devices at once

Latest stories

spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

porn
london escorts
betoffice
uluslararası zati eşya taşımacılığı türkiyeden almanyaya ev taşıma uluslararası evden eve nakliyat türkiyeden kıbrısa evden eve nakliyat türkiyeden kıbrısa ev taşıma fiyatları türkiyeden ingiltereye evden eve nakliyat yurtdışına ev taşıma zati eşya taşımacılığı
deneme bonusu veren siteler