28.6 C
Brazil
Saturday, September 7, 2024
HomeCAPITALPrefeitura de Porto Velho recebe selo MigraCidades da ONU e da UFRGS

Prefeitura de Porto Velho recebe selo MigraCidades da ONU e da UFRGS

Date:

Related stories

Inovação e sustentabilidade no campo serão apresentadas na Rondônia Rural Show Internacional

As instalações dos estandes no Centro Tecnológico Vandeci Rack,...

Prazo para regularizar o licenciamento anual de veículos com placa final 4 vai até dia 30

Detran-RO alerta motoristas para regularizar licenciamento anual. Motoristas e proprietários...

Começa hoje o julgamento que pode cassar o mandato de Sérgio Moro

A equipe de Moro informou que o senador não...
spot_imgspot_img

Claudi Rocha diz que o reconhecimento incentiva a continuidade das melhorias na gestão

Porto Velho, RO – A Prefeitura de Porto Velho, via Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf), recebeu o selo MigraCidades 2023, da Organização Internacional das Migrações (OIM) no Brasil, a agência da Organização das Nações Unidas (ONU) para as migrações, e da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). A iniciativa é um reconhecimento para os estados e municípios que atuam na gestão de políticas públicas migratórias.

“O MigraCidades é importante para Porto Velho, pois é um reconhecimento que colabora para continuarmos melhorando a gestão de políticas migratórias de forma qualificada e planejada, indo ao encontro da Meta 10.7 dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas, a qual propõe uma migração ordenada, segura, regular e responsável”, disse o secretário da Semasf, Claudi Rocha.

PARTICIPAÇÃO

A Semasf foi selecionada para participar da edição 2023 no processo de certificação da Plataforma “MigraCidades” devido a um trabalho efetivo voltado para o recebimento e acolhimento de migrantes.

Ao inscrever-se, o gestor público indica uma pessoa de referência para acompanhar o processo ao longo de todas as etapas. Essa pessoa é responsável por articular e cumprir todas as etapas, como coleta de insumos para produção do diagnóstico, definição de prioridades da gestão e monitoramento e avaliação das ações priorizadas. Foi indicado, pela Semasf, o secretário-executivo de gabinete, Josué Passos.

A pessoa indicada deve concluir o curso on-line “MigraCidades: Aprimorando a Governança Migratória Local”, e encaminhar certificado de conclusão, no prazo determinado, para a plataforma “MigraCidade”. O que foi devidamente cumprido pelo representante da Semasf.

O servidor Josué Passos passou por todo o processo para a conquista do selo para Porto Velho

Ao todo, os municípios passam por cinco etapas: 1) inscrição; 2) diagnóstico; 3) priorização; 4) certificação; e 5) monitoramento. Aqueles que cumprem todas as etapas, recebem o selo MigraCidades correspondente ao ano de participação.

PLATAFORMA MIGRACIDADES

A plataforma “MigraCidades: Aprimorando a Governança Migratória Local no Brasil” tem como objetivos capacitar atores locais, impulsionar o diálogo migratório, certificar o engajamento dos governos em aprimorar a governança migratória e dar visibilidade às boas práticas identificadas nos estados e municípios brasileiros. A iniciativa é fruto de uma parceria entre a OIM e a UFRGS, com o apoio da Escola Nacional de Administração Pública (Enap), além do apoio financeiro do Fundo da OIM para o Desenvolvimento.

O processo de certificação é parte da plataforma: “MigraCidades: Aprimorando a Governança Migratória Local no Brasil”. Esse processo trata da aplicação de ferramentas que permitirão aos governos locais apreciar a abrangência de suas políticas migratórias, bem como identificar potencialidades a serem desenvolvidas em benefício dos migrantes e das comunidades de acolhida. Para isso, certifica o engajamento dos governos em aprimorar a governança migratória local e dá visibilidade às boas práticas identificadas nos estados e municípios brasileiros ao longo das etapas do processo por meio da oferta do selo MigraCidades.

“O selo MigraCidades é uma certificação de instituições como OIM e UFRGS de que estamos no caminho certo quanto às nossas políticas públicas no atendimento e acolhimento da população migrante. Agradecemos a todos os nossos parceiros na realização desse trabalho e ao prefeito Hildon Chaves que tem nos dado todo apoio”, disse o secretário da Semasf, Claudi Rocha.

Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Subscribe

- Never miss a story with notifications

- Gain full access to our premium content

- Browse free from up to 5 devices at once

Latest stories

spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

porn
london escorts
betoffice
uluslararası zati eşya taşımacılığı türkiyeden almanyaya ev taşıma uluslararası evden eve nakliyat türkiyeden kıbrısa evden eve nakliyat türkiyeden kıbrısa ev taşıma fiyatları türkiyeden ingiltereye evden eve nakliyat yurtdışına ev taşıma zati eşya taşımacılığı
deneme bonusu veren siteler