O gerente de obras de Alta Tensão da Energisa no estado, Carlos Alexandre Antas, explica que para a ampliação energética foi construída uma nova linha de alta tensão com 17 quilômetros entre a nova subestação e a transmissora Eletronorte.
Desde que a Energisa iniciou sua atuação em Rondônia, há cerca de cinco anos, muitos foram os investimentos para a expansão energética da região Sul do estado, conhecida pela agropecuária. Um exemplo foram os investimentos realizados em Vilhena para ampliar em 35 MVA (Mega Volt Ampère) a capacidade energética do município, o equivalente ao consumo de 100 mil casas populares.
O gerente de obras de Alta Tensão da Energisa no estado, Carlos Alexandre Antas, explica que para a ampliação energética foi construída uma nova linha de alta tensão com 17 quilômetros entre a nova subestação e a transmissora Eletronorte. “Quando o município tem maior capacidade de energia disponível, grandes empresas e indústrias podem se instalar, movimentando a economia, gerando emprego e renda”, declara.
A ampliação da capacidade energética de Vilhena, concluída no início deste ano, significa um impulso ao desenvolvimento econômico da região, já que deixa o município preparado para receber mais empresas e indústrias.