Galo surpreende e se aproxima da zona de classificação para a Libertadores 2024; Alviverde acumula sexto resultado negativo consecutivo
O Atlético-MG surpreendeu nesta quinta-feira, 19, ao derrotar o Palmeiras por 2 a 0, em pleno Allianz Parque, em partida válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo atuando como visitante, o Galo conseguiu se impor, marcando com os atacantes Hulk e Paulinho, um em cada tempo do jogo. Com o resultado, a equipe mineira chega aos 43 pontos, sobe para a sétima posição e se aproxima da zona de classificação para a Libertadores 2024. O Alviverde, por sua vez, acumula seu duelo consecutivo sem vitória, incluindo dois na Libertadores da América. Em crise, o Palestra está no quinto lugar, com 44 pontos, 14 a menos em relação ao líder Botafogo. O próximo compromisso dos palmeirenses está marcado para este domingo, 22, diante do Coritiba, no Couto Pereira. No mesmo dia, os atleticanos enfrentam o Cruzeiro, no Mineirão.
Como foi o jogo
Logo no primeiro minuto de bola rolando, o Atlético-MG saiu na frente com Hulk. Em sua jogada característica, o atacante puxou para canhota e bateu Weverton com um potente chute. Empolgado, o Galo ainda criou outras boas chances no primeiro tempo, como um chute no travessão de Alan Franco. O Palmeiras, por sua vez, incomodou com Rony, Piquerez e Veiga, mas parou em Everson e na falta de pontaria. No retorno do intervalo, o Alviverde até mostrou mais ímpeto e parecia mais próximo do empate, chegando com Endrick e Jhon Jhon. No contragolpe, porém, Paulinho recebeu de Saravia e teve tranquilidade para marcar o segundo dos visitantes.