23.1 C
Brazil
Saturday, December 21, 2024
HomeBRASILSTF anula uso de provas da Odebrecht contra Kassab.

STF anula uso de provas da Odebrecht contra Kassab.

Date:

Related stories

Cultura e oportunidade de negócios, festival Duelo na Fronteira movimenta economia regional

Guajará-Mirim e cidades vizinhas registraram um aumento expressivo no...

Inscrições de processo seletivo para atuar no ensino profissionalizante começa nesta segunda-feira, 18

Processo seletivo visa contratação temporária de profissionais para atuar...

Ambientes frescos e confortáveis: dicas para preparar a casa para o verão

Aprenda estratégias práticas para refrescar os ambientes, melhorar a...
spot_imgspot_img

Ministro Dias Toffoli atendeu a um pedido da defesa para anular materiais encontrados em dois sistemas utilizados pela empreiteira e que teriam registrado o pagamento de supostas propinas ao ex-prefeito de São Paulo.

O presidente do PSD, Gilberto Kassab, é o atual secretário de Governo e Relações Institucionais do Estado de São Paulo.

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli,  anulou o uso de provas da Odebrecht contra o secretário de Governo e Relações Institucionais do Estado de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD). Toffoli atendeu a um pedido da defesa de Kassab para anular os materiais encontrados em dois sistemas utilizados pela empreiteira, o Drousys e o My Web Day B, um deles funcionava para operar a contabilidade e o outro era utilizado pelos funcionários do Setor de Operações Estruturadas para se comunicar. Nestas plataformas, a empresa teria registrado o pagamento de supostas propinas e estes elementos foram utilizados no acordo de leniência celebrado pela Odebrecht. No pedido apresentado pela defesa do ex-prefeito de São Paulo, há o argumento de que os procedimentos derivam exclusivamente de material fornecido por delatores da empreiteira e que já foram declarados pelo STF como imprestável.

Os documentos foram utilizados em dois inquéritos contra Kassab no STF e em duas ações que tramitam na Justiça de São Paulo. As ações e inquéritos tratam de supostos pagamentos de vantagens indevidas a Kassab nas campanhas eleitorais de 2008 e 2014, na criação do Partido Social Democrático (PSD), que é presidido pelo ex-prefeito, e também em obras do Sistema Viários Estratégico Metropolitano de São Paulo, incluindo o Túnel Roberto Marinho, entre 2008 e 2009.

Subscribe

- Never miss a story with notifications

- Gain full access to our premium content

- Browse free from up to 5 devices at once

Latest stories

spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

porn
london escorts
betoffice
uluslararası zati eşya taşımacılığı türkiyeden almanyaya ev taşıma uluslararası evden eve nakliyat türkiyeden kıbrısa evden eve nakliyat türkiyeden kıbrısa ev taşıma fiyatları türkiyeden ingiltereye evden eve nakliyat yurtdışına ev taşıma zati eşya taşımacılığı
deneme bonusu veren siteler