31.3 C
Brazil
Friday, May 24, 2024
HomeBRASILSTF anula uso de provas da Odebrecht contra Kassab.

STF anula uso de provas da Odebrecht contra Kassab.

Date:

Related stories

Inovação e sustentabilidade no campo serão apresentadas na Rondônia Rural Show Internacional

As instalações dos estandes no Centro Tecnológico Vandeci Rack,...

Prazo para regularizar o licenciamento anual de veículos com placa final 4 vai até dia 30

Detran-RO alerta motoristas para regularizar licenciamento anual. Motoristas e proprietários...

Começa hoje o julgamento que pode cassar o mandato de Sérgio Moro

A equipe de Moro informou que o senador não...
spot_imgspot_img

Ministro Dias Toffoli atendeu a um pedido da defesa para anular materiais encontrados em dois sistemas utilizados pela empreiteira e que teriam registrado o pagamento de supostas propinas ao ex-prefeito de São Paulo.

O presidente do PSD, Gilberto Kassab, é o atual secretário de Governo e Relações Institucionais do Estado de São Paulo.

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli,  anulou o uso de provas da Odebrecht contra o secretário de Governo e Relações Institucionais do Estado de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD). Toffoli atendeu a um pedido da defesa de Kassab para anular os materiais encontrados em dois sistemas utilizados pela empreiteira, o Drousys e o My Web Day B, um deles funcionava para operar a contabilidade e o outro era utilizado pelos funcionários do Setor de Operações Estruturadas para se comunicar. Nestas plataformas, a empresa teria registrado o pagamento de supostas propinas e estes elementos foram utilizados no acordo de leniência celebrado pela Odebrecht. No pedido apresentado pela defesa do ex-prefeito de São Paulo, há o argumento de que os procedimentos derivam exclusivamente de material fornecido por delatores da empreiteira e que já foram declarados pelo STF como imprestável.

Os documentos foram utilizados em dois inquéritos contra Kassab no STF e em duas ações que tramitam na Justiça de São Paulo. As ações e inquéritos tratam de supostos pagamentos de vantagens indevidas a Kassab nas campanhas eleitorais de 2008 e 2014, na criação do Partido Social Democrático (PSD), que é presidido pelo ex-prefeito, e também em obras do Sistema Viários Estratégico Metropolitano de São Paulo, incluindo o Túnel Roberto Marinho, entre 2008 e 2009.

Subscribe

- Never miss a story with notifications

- Gain full access to our premium content

- Browse free from up to 5 devices at once

Latest stories

spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

porn
london escorts
betoffice
uluslararası zati eşya taşımacılığı türkiyeden almanyaya ev taşıma uluslararası evden eve nakliyat türkiyeden kıbrısa evden eve nakliyat türkiyeden kıbrısa ev taşıma fiyatları türkiyeden ingiltereye evden eve nakliyat yurtdışına ev taşıma zati eşya taşımacılığı
deneme bonusu veren siteler