22.4 C
Brazil
Tuesday, April 23, 2024
HomeESPORTESReal Madrid apresenta denúncia após novos ataques contra Vinícius Jr.

Real Madrid apresenta denúncia após novos ataques contra Vinícius Jr.

Date:

Related stories

Inovação e sustentabilidade no campo serão apresentadas na Rondônia Rural Show Internacional

As instalações dos estandes no Centro Tecnológico Vandeci Rack,...

Prazo para regularizar o licenciamento anual de veículos com placa final 4 vai até dia 30

Detran-RO alerta motoristas para regularizar licenciamento anual. Motoristas e proprietários...

Começa hoje o julgamento que pode cassar o mandato de Sérgio Moro

A equipe de Moro informou que o senador não...
spot_imgspot_img

O Real Madrid solicitou que o Ministério Público acione as forças de segurança para identificarem autores das novas ofensas contra Vini Jr.

Após a torcida do Atlético de Madrid entoar cânticos racistas contra Vinícius Júnior, antes da partida contra a Inter de Milão pela Champions League, o Real Madrid denunciou o ocorrido às autoridades, segundo comunicado oficial publicado nesta sexta-feira (15/3). O clube merengue também condenou os cantos de ódio feitos pela torcida do Barcelona contra o brasileiro durante a partida contra o Napoli.

Em nota, o Real Madrid solicitou que o Ministério Público acione as forças de segurança para que verifiquem as gravações de vídeo nos dois locais, para que os autores sejam identificados e punidos. O clube condenou as manifestações e afirmou que permanecerá sua política de tolerância zero em casos como esse.

O time merengue ainda classificou os episódios como repugnantes.

Confira o comunicado na íntegra.

“O Real Madrid CF apresentou queixa à Procuradoria-Geral do Estado contra crimes de ódio e discriminação, pelos insultos racistas e odiosos dirigidos ao nosso jogador Vinicius Junior nas proximidades do Estádio Olímpico de Montjuic e do Estádio Metropolitano de Madrid diante do jogos entre FC Barcelona x Nápoles e Atlético de Madrid x Inter de Milão, pela Liga dos Campeões.

O Real Madrid pede ao Ministério Público que solicite às forças de segurança as gravações existentes em ambos os locais para identificar os autores dos referidos insultos racistas e de ódio.

O Real Madrid condena estes violentos ataques de racismo, discriminação e ódio que têm ocorrido, infelizmente repetidamente, contra o nosso jogador Vinicius Junior. O nosso clube continuará a trabalhar na defesa dos valores do futebol e do desporto, e permanecerá firme na sua luta pela tolerância zero face a episódios tão repugnantes como os que continuam a ocorrer nos últimos tempos.”

Os casos

Antes da bola rolar no estádio Wanda Metropolitano, um grupo torcedores do Atlético de Madrid foi filmado chamando o atacante de chimpanzé.

“Alé, alé, alé, Vinicius chimpanzé”, cantavam os torcedores.

Diante do ocorrido, o próprio jogador utilizou as redes sociais para cobrar punições para os envolvidos. Vinícius marcou os perfis da Uefa e da Champions League cobrando sanções para os autores das ofensas.

Já na partida entre Barcelona e Napoli, torcedores da equipe culé também cantaram músicas atacando Vinícius.

“Morra, Vinícius”, bradava o grupo barcelonista.

Subscribe

- Never miss a story with notifications

- Gain full access to our premium content

- Browse free from up to 5 devices at once

Latest stories

spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

porn
london escorts
betoffice
uluslararası zati eşya taşımacılığı türkiyeden almanyaya ev taşıma uluslararası evden eve nakliyat türkiyeden kıbrısa evden eve nakliyat türkiyeden kıbrısa ev taşıma fiyatları türkiyeden ingiltereye evden eve nakliyat yurtdışına ev taşıma zati eşya taşımacılığı
deneme bonusu veren siteler