22.3 C
Brazil
Wednesday, April 24, 2024
HomeGERALEstado Islâmico planeja ataques nos EUA e Europa em defesa dos palestinos

Estado Islâmico planeja ataques nos EUA e Europa em defesa dos palestinos

Date:

Related stories

Inovação e sustentabilidade no campo serão apresentadas na Rondônia Rural Show Internacional

As instalações dos estandes no Centro Tecnológico Vandeci Rack,...

Prazo para regularizar o licenciamento anual de veículos com placa final 4 vai até dia 30

Detran-RO alerta motoristas para regularizar licenciamento anual. Motoristas e proprietários...

Começa hoje o julgamento que pode cassar o mandato de Sérgio Moro

A equipe de Moro informou que o senador não...
spot_imgspot_img

Abu Huzaifa al Ansari, porta-voz do grupo EI, parabenizou os responsáveis pelo ataque na Rússia que deixou mais de 130 mortos.

Uma foto mostra o campo Al-Hol, administrado pelos curdos, que abriga parentes de supostos combatentes do grupo Estado Islâmico (EI) na província de Hasakeh, no nordeste da Síria

Após reivindicar o ataque na Rússia que deixou mais de 130 pessoas mortas, o porta-voz do grupo Estado Islâmico (EI), Abu Huzaifa al Ansari, pediu nesta quinta-feira (28) ataques individuais na Europa e nos Estados Unidos para apoiar os muçulmanos na guerra em Gaza. Ele também parabenizou os responsáveis pelo atentado da última sexta-feira em uma casa de espetáculos na Rússia. Em uma mensagem de voz de 41 minutos transmitida na plataforma Telegram e cuja autenticidade não pôde ser verificada, o porta-voz enviou uma “mensagem de recordação” aos islâmicos. O comunicado desta quinta reiterou uma mensagem divulgada em 4 de janeiro, na qual o líder já tinha pedido ataques aos Estados Unidos, à Europa e ao mundo inteiro, sem “distinção entre ateus, civis ou militares”.

“Agradecemos aos soldados do califado por seus esforços e pedimos a Alá que consigam chegar às terras da Palestina para combater os judeus cara a cara em uma guerra religiosa que acabe com todos eles. Nesse sentido, pedimos aos leões solitários que tenham como alvo os judeus e os cruzados em todos os lugares, especialmente nos Estados Unidos e na Europa”, disse ele na mensagem em árabe divulgada por ocasião do mês sagrado muçulmano do Ramadã e para comemorar dez anos desde o estabelecimento do “califado” autoproclamado no final de junho pelo primeiro líder do grupo terrorista, Abu Bakr al-Baghdadi.

Ansari disse que o que está sendo feito agora aos muçulmanos em Gaza é “o que os irmãos na Síria, Líbia, Iraque, Sinai (Egito) e Iêmen sofreram duas vezes mais há alguns anos”. O líder do EI classificou a guerra em Gaza como uma “ferida dos muçulmanos”, na qual a luta é necessária, “e não apenas temas e palavras de ordem”. “E a luta contra os judeus não se completa sem a luta contra seus aliados: os infiéis e os cruzados em toda parte. Com base nisso, iniciamos a invasão unida lançada para apoiar nossas famílias em Gaza e que representa a fraternidade entre os fiéis”, disse.

Subscribe

- Never miss a story with notifications

- Gain full access to our premium content

- Browse free from up to 5 devices at once

Latest stories

spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

porn
london escorts
betoffice
uluslararası zati eşya taşımacılığı türkiyeden almanyaya ev taşıma uluslararası evden eve nakliyat türkiyeden kıbrısa evden eve nakliyat türkiyeden kıbrısa ev taşıma fiyatları türkiyeden ingiltereye evden eve nakliyat yurtdışına ev taşıma zati eşya taşımacılığı
deneme bonusu veren siteler