28.6 C
Brazil
Saturday, September 7, 2024
HomeGERALCaminhos para combater o assédio e a violência contra mulheres em Rondônia...

Caminhos para combater o assédio e a violência contra mulheres em Rondônia são debatidos em ciclo de palestras no MPRO

Date:

Related stories

Inovação e sustentabilidade no campo serão apresentadas na Rondônia Rural Show Internacional

As instalações dos estandes no Centro Tecnológico Vandeci Rack,...

Prazo para regularizar o licenciamento anual de veículos com placa final 4 vai até dia 30

Detran-RO alerta motoristas para regularizar licenciamento anual. Motoristas e proprietários...

Começa hoje o julgamento que pode cassar o mandato de Sérgio Moro

A equipe de Moro informou que o senador não...
spot_imgspot_img

Auditório do edifício-sede do MPRO em Porto Velho recebeu o evento

Porto Velho, RO – O combate ao assédio e a violência doméstica foi tema de evento realizado nesta terça-feira (26/3) no Ministério Público de Rondônia (MPRO), em Porto Velho. A ação acontece em alusão ao mês de março, marcado pelo Dia Internacional das Mulheres e é promovida pela Superintendência de Polícia Técnico-Científica (POLITEC), em parceria com o MPRO, Defensoria Pública do Estado de Rondônia (DPE-RO) e Secretaria de Estado de Assistência e Desenvolvimento Social (SEAS).

A programação contou com palestras voltadas a servidores das instituições envolvidas e integrantes de órgãos das forças de segurança, como da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (SESDEC).

A realidade sobre as violências sofridas por mulheres e meninas de Rondônia foi exposta durante palestra da Promotora de Justiça Tânia Garcia, que atua no combate à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher no MPRO. “Rondônia, segundo os dados divulgados na última edição do Anuário Brasileiro de Segurança Pública, é apontado como o estado que mais mata mulheres no Brasil. As mulheres que vivem na Amazônia, de um modo geral, possuem desafios de sobrevivência com suas peculiaridades. Essa realidade demanda a nossa intervenção estratégica”, disse a Promotora de Justiça.

Os números registrados pelo Anuário Brasileiro de Segurança Pública indicam que no estado de Rondônia se constataram as maiores taxas do país, tanto de feminicídios (3,1 vítimas por 100 mil habitantes), quanto de homicídios femininos (11,2).

A manhã também contou com palestras da Defensora Pública Mayra Carvalho Torres Seixas e da Gerente de Política para Mulheres da SEAS, Adriana Leite de Oliveira Maia.

Foi defendido que o cumprimento da legislação, a conscientização pública, o apoio às vítimas e a educação para prevenir os ciclos de abusos são os caminhos para combater os assédios e violências física, emocional, psicológica, sexual e patrimonial contra mulheres.

Fonte: MP/RO

Subscribe

- Never miss a story with notifications

- Gain full access to our premium content

- Browse free from up to 5 devices at once

Latest stories

spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

porn
london escorts
betoffice
uluslararası zati eşya taşımacılığı türkiyeden almanyaya ev taşıma uluslararası evden eve nakliyat türkiyeden kıbrısa evden eve nakliyat türkiyeden kıbrısa ev taşıma fiyatları türkiyeden ingiltereye evden eve nakliyat yurtdışına ev taşıma zati eşya taşımacılığı
deneme bonusu veren siteler