19.7 C
Brazil
Thursday, June 20, 2024
HomeGERALDeputados aprovam projeto que prevê segurança armada em escolas públicas

Deputados aprovam projeto que prevê segurança armada em escolas públicas

Date:

Related stories

Inovação e sustentabilidade no campo serão apresentadas na Rondônia Rural Show Internacional

As instalações dos estandes no Centro Tecnológico Vandeci Rack,...

Prazo para regularizar o licenciamento anual de veículos com placa final 4 vai até dia 30

Detran-RO alerta motoristas para regularizar licenciamento anual. Motoristas e proprietários...

Começa hoje o julgamento que pode cassar o mandato de Sérgio Moro

A equipe de Moro informou que o senador não...
spot_imgspot_img

Policiais militares de folga poderão fazer o trabalho.

A Assembleia Legislativa de Rondônia aprovou o Projeto de Lei Complementar 15/2023, de autoria do deputado Jean Oliveira (MDB), que dispõe sobre a segurança nas escolas públicas estaduais do estado. A proposição autoriza a atuação de policiais militares de folga, para a realização de segurança armada, mediante remuneração. A votação aconteceu durante as sessões de terça-feira (11).

Foto – Arquivo Secom/Governo de Rondônia

De acordo com o projeto, fica aberta, aos policiais de folga interessados, a inscrição para atuar na segurança armada das escolas públicas estaduais. A proposição ainda prevê que policiais militares reformados também possam atuar nesse serviço, desde que estejam fisicamente aptos.

Em nenhuma hipótese, os policiais serão utilizados para lidar com questões disciplinares. A Secretaria de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec) deverá coordenar e fixar diretrizes para a atuação dos policiais militares de folga nas escolas públicas estaduais, de forma a garantir segurança dos alunos, professores e profissionais da educação.

Durante a sessão, o deputado lembrou do ataque que aconteceu em uma creche de Blumenau (SC), onde quatro crianças foram mortas. “Hoje o nosso sentimento, infelizmente, é de impotência com o que vem acontecendo. Mas, o que se pode fazer, na nossa cabeça, é fortalecer a segurança nas instituições de ensino. É ter a presença policial nas instituições de ensino”, ressaltou o deputado Jean Oliveira.

O projeto foi aprovado, em duas votações, por todos os deputados presentes e segue para sanção do Poder Executivo. A população pode acompanhar as sessões presencialmente, ou pelo canal da TV Assembleia, 7.2, ou ainda pelo canal no YouTube.

As sessões ordinárias acontecem às terças-feiras, às 15h, e às quartas-feiras, às 9h. Mais informações acerca do projeto podem ser encontradas no Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (Sapl).

Fonte – NEWS RONDONIA

Subscribe

- Never miss a story with notifications

- Gain full access to our premium content

- Browse free from up to 5 devices at once

Latest stories

spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

porn
london escorts
betoffice
uluslararası zati eşya taşımacılığı türkiyeden almanyaya ev taşıma uluslararası evden eve nakliyat türkiyeden kıbrısa evden eve nakliyat türkiyeden kıbrısa ev taşıma fiyatları türkiyeden ingiltereye evden eve nakliyat yurtdışına ev taşıma zati eşya taşımacılığı
deneme bonusu veren siteler