31.9 C
Brazil
Friday, May 24, 2024
HomeGERALSenador de Rondônia comenta Novo Arcabouço Fiscal do governo federal: 'Todos nós...

Senador de Rondônia comenta Novo Arcabouço Fiscal do governo federal: ‘Todos nós leigos, deveremos torcer para o milagre’

Date:

Related stories

Inovação e sustentabilidade no campo serão apresentadas na Rondônia Rural Show Internacional

As instalações dos estandes no Centro Tecnológico Vandeci Rack,...

Prazo para regularizar o licenciamento anual de veículos com placa final 4 vai até dia 30

Detran-RO alerta motoristas para regularizar licenciamento anual. Motoristas e proprietários...

Começa hoje o julgamento que pode cassar o mandato de Sérgio Moro

A equipe de Moro informou que o senador não...
spot_imgspot_img

Confira a visão de Confúcio Moura, do MDB, sobre o assunto

Porto Velho, RO – O senador de Rondônia Confúcio Moura, do MDB, comentou em seu blog particular sobre o Novo Arcabouço Fiscal do governo federal. Na visão do congressista, o pacote de medidas pode ser útil “Pode ter um objetivo nobre, se não for baseado em política de curto prazo e populismo político”.

E acrescenta:

“Todo mundo só pode gastar aquilo que tem e arrecada. No mais é balela”, anota.

Ele também disse: “Se ele [o Novo Arcabouço Fiscal] for apenas uma jogada para se gastar mais do que se arrecada, o tiro volta pela culatra e tudo piora para todos. Todos nós leigos, deveremos torcer para o milagre”, anotou.

VEJA A ÍNTEGRA:

Novo arcabouço fiscal

Confúcio Moura

Arcabouço fiscal – Ninguém sabe o que é. Mesmo se souber o que venha a ser, o homem comum só sentirá os seus efeitos. Se tudo tiver certinho e for caminhando bem, o povo sentirá o benefício dele com redução dos juros, redução da inflação, aumento do emprego, coisas boas a mais.

Se ele for apenas uma jogada para se gastar mais do que se arrecada, o tiro volta pela culatra e tudo piora para todos. Todos nós leigos, deveremos torcer para o milagre. O mundo está difícil e complicado. A pandemia veio botar o mundo de cabeça pra baixo, como um funil. Até parece que ela veio para mexer com o pensamento político e econômico dos países.

Voltando ao tema – Arcabouço fiscal, significa que o governo só pode gastar aquilo que tem e arrecada. Se uma família que ganha 3 mil reais por mês e gastar 10 mil, ela entrará no vermelho e não demora muito a mergulhar num rio de águas turvas. Entra em falência. As lojas virão tomar a geladeira, a máquina de lavar, a moto ou carro e termina perdendo a casa.

Muitos países também podem falir. Entrarem em recessão. Decretarem moratória de suas dívidas. Daí para frente estes países vão buscar dinheiro emprestado aos bancos internacionais e perdem a soberania. O FMI toma conta do país e vai arrochando até que as dívidas sejam pagas. “Arcabouço fiscal” que deve chegar ao Congresso em breve, é isto aí. Pode ter um objetivo nobre, se não for baseado em política de curto prazo e populismo político. Todo mundo só pode gastar aquilo que tem e arrecada. No mais é balela.

FONTE: RONDONIADINAMICA

Subscribe

- Never miss a story with notifications

- Gain full access to our premium content

- Browse free from up to 5 devices at once

Latest stories

spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

porn
london escorts
betoffice
uluslararası zati eşya taşımacılığı türkiyeden almanyaya ev taşıma uluslararası evden eve nakliyat türkiyeden kıbrısa evden eve nakliyat türkiyeden kıbrısa ev taşıma fiyatları türkiyeden ingiltereye evden eve nakliyat yurtdışına ev taşıma zati eşya taşımacılığı
deneme bonusu veren siteler