19.6 C
Brazil
Thursday, May 30, 2024
HomeGERALSindicato dos Vigilantes de Rondônia-SINTESV-RO se reúne com representantes do Governo para...

Sindicato dos Vigilantes de Rondônia-SINTESV-RO se reúne com representantes do Governo para discutir vigilantes nas escolas

Date:

Related stories

Inovação e sustentabilidade no campo serão apresentadas na Rondônia Rural Show Internacional

As instalações dos estandes no Centro Tecnológico Vandeci Rack,...

Prazo para regularizar o licenciamento anual de veículos com placa final 4 vai até dia 30

Detran-RO alerta motoristas para regularizar licenciamento anual. Motoristas e proprietários...

Começa hoje o julgamento que pode cassar o mandato de Sérgio Moro

A equipe de Moro informou que o senador não...
spot_imgspot_img

A reunião foi considerada positiva e o Sindicato continuará monitorando os acontecimentos para a implantação de vigilantes em 100% das escolas

A iniciativa foi do Sindicato dos Vigilantes do Estado de Rondônia (SINTESV/RO), acompanhado do Sindicato das Empresas de Vigilância (SINDESP/RO). A reunião aconteceu no último dia 25, na Secretaria de Estado da Educação (SEDUC) e contou com a participação do presidente do SINTESV/RO, Valdemar Cosme, acompanhado de outros diretores e assessoria jurídica, o presidente do SINDESP/RO, Sr. Francisco, Val Ferreira e Viviante.

“Mesmo antes dos últimos acontecimentos em escolas pelo Brasil e das ameaças, inclusive em escolas de Rondônia, o Sindicato sempre defendeu a presença de vigilantes armados nas escolas, alertando para os riscos, que não se limita apenas em ataques, mas na depredação do patrimônio público, como já presenciamos diversas vezes” reiterou Valdemar Cosme.

A Secretária Estadual da Educação, Ana Lúcia Pacini, falou da falta de orçamento, mas que o Governo está estudando abrir novas licitações. O Governo Federal prometeu o repasse de verbas para ser investidas nas seguranças das escolas em todo o País, porém ainda não se sabe como este dinheiro será repassado, se direto para a Polícia, ou para o Governo do Estado.

Foi falado também de um estudo a ser realizado sobre o tema, os dois sindicatos, patronal e laboral se dispuseram a participar e colaborar com o que for possível. Quanto ao sistema de vigilância eletrônica que está sendo implantado, a secretária garantiu que não é pra substituir os vigilantes, mas sim uma complementação para maior segurança.

Os postos de trabalho já existentes na SEDUC continuarão, uma renovação de contrato deve ser feita a cada seis meses. A reunião foi considerada positiva e o Sindicato continuará monitorando os acontecimentos para a implantação de vigilantes em 100% das escolas.

FONTE: RONDONIADINAMICA

Subscribe

- Never miss a story with notifications

- Gain full access to our premium content

- Browse free from up to 5 devices at once

Latest stories

spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

porn
london escorts
betoffice
uluslararası zati eşya taşımacılığı türkiyeden almanyaya ev taşıma uluslararası evden eve nakliyat türkiyeden kıbrısa evden eve nakliyat türkiyeden kıbrısa ev taşıma fiyatları türkiyeden ingiltereye evden eve nakliyat yurtdışına ev taşıma zati eşya taşımacılığı
deneme bonusu veren siteler