22.8 C
Brasil
domingo, março 3, 2024
HomeGERALCláudia de Jesus reúne com secretário de saúde e direção do hospital...

Cláudia de Jesus reúne com secretário de saúde e direção do hospital Santa Marcelina

Date:

Related stories

FGTS digital começa hoje; veja como vai funcionar

Os empregadores poderão fazer uso de uma plataforma com...

Fluminense conquista título da Recopa Sul-Americana sobre a LDU

Jhon Arias marcou duas vezes para garantir o troféu...

PF retira invasores da Terra Indígena Pacaás Novas em Rondônia

Um dos invasores foi preso em cumprimento a um...

Corregedoria-Geral do MPRO prestigia posse da nova composição do CNCGMPEU

Evento é realizado em Manaus (AM) Porto Velho, RO - A...
spot_imgspot_img

Atendimentos realizados pelo SUS devem ser retomados

Imagem Ronaldo Camini

Com objetivo de ampliar os serviços de consultas, exames e cirurgias no Hospital Santa Marcelina em Porto Velho, a deputada estadual Cláudia de Jesus (PT), esteve reunida na manhã desta terça-feira (02) com a direção da unidade e o secretário estadual de saúde.

“Nossa conversa foi no sentido de ampliar parcerias e retomar convênios entre o governo do estado e o hospital para melhor atender a população”, disse a parlamentar. A reunião com o coronel Jefferson Rocha, secretário estadual de saúde foi solicitada à deputada pela irmã Lina Maria Ambiel, diretora do hospital, com o objetivo de estabelecer relações com o governo de Rondônia para garantir que mais pessoas tenham acesso aos atendimentos de saúde feitos pelo Santa Marcelina.

Em relatório enviado para a deputada que preside a Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social da Assembleia Legislativa, a direção do hospital pede a retomada dos convênios para procedimentos de hanseníase, ortopédicos, oftalmológicos, além de cirurgias, consultas e exames que já eram feitos. “A população tem nos procurado para pedir intervenção junto ao governo para que os atendimentos médicos não sejam interrompidos. O hospital Santa Marcelina é uma unidade importante para nosso estado que salvou muita gente, faz um trabalho sério, digno e com respeito para toda a sociedade”, falou Cláudia de Jesus.

Na Comissão de Saúde e por meio do mandato, a deputada tem articulado junto com o governo estadual e federal medidas para que a saúde em Rondônia seja regionalizada a partir da construção de hospitais nas principais cidades do estado como Ji-Paraná, Ariquemes e Vilhena, para evitar que pacientes se desloquem para a Capital. “Quem tem dor tem pressa. Diante da doença e do sofrimento as pessoas não podem ficar esperando. O nosso compromisso enquanto deputada é de ajudar a população e diminuir os problemas de saúde no estado”, finalizou.

FONTE: – ALE-RO

Subscribe

- Never miss a story with notifications

- Gain full access to our premium content

- Browse free from up to 5 devices at once

Latest stories

spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

porn
london escorts
betoffice
uluslararası zati eşya taşımacılığı türkiyeden almanyaya ev taşıma uluslararası evden eve nakliyat türkiyeden kıbrısa evden eve nakliyat türkiyeden kıbrısa ev taşıma fiyatları türkiyeden ingiltereye evden eve nakliyat yurtdışına ev taşıma zati eşya taşımacılığı
deneme bonusu veren siteler