22.8 C
Brasil
domingo, março 3, 2024
HomeGERALPrefeitura e Estado trabalham na recuperação da Estrada do Belmont, em Porto...

Prefeitura e Estado trabalham na recuperação da Estrada do Belmont, em Porto Velho

Date:

Related stories

FGTS digital começa hoje; veja como vai funcionar

Os empregadores poderão fazer uso de uma plataforma com...

Fluminense conquista título da Recopa Sul-Americana sobre a LDU

Jhon Arias marcou duas vezes para garantir o troféu...

PF retira invasores da Terra Indígena Pacaás Novas em Rondônia

Um dos invasores foi preso em cumprimento a um...

Corregedoria-Geral do MPRO prestigia posse da nova composição do CNCGMPEU

Evento é realizado em Manaus (AM) Porto Velho, RO - A...
spot_imgspot_img

Trabalhos vão contemplar os pontos críticos ao longo de 12 quilômetros

Imagem Thiago Silva

A Prefeitura de Porto Velho, em parceria com o governo de Rondônia, por meio do Departamento de Estradas de Rodagens e Transporte (DER), estão trabalhando na recuperação do trecho não pavimentado da Estrada do Belmont.

“Iniciamos os trabalhos no último dia 5. Devido às chuvas, provavelmente concluiremos os serviços nos próximos 15 dias, se o tempo colaborar e as chuvas diminuírem”, afirmou Carlos Magno, titular da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Semagric), responsável pelas estradas rurais de Porto Velho.

Ele também informou que serão recuperados os pontos críticos da Estrada do Belmont em uma extensão de 12 quilômetros. As equipes estão executando serviços de patrolamento, encascalhamento, construindo saídas de água e limpeza da lateral da via que dá acesso a uma região de pequenos produtores da agricultura familiar.

Com o trabalho realizado, Município e Estado garantem melhores condições de locomoção das famílias que habitam aquela região, facilitam o escoamento da produção e ainda mais segurança para o transporte escolar, entre outros benefícios.

MISSÃO

A meta da Prefeitura de Porto Velho para este ano é a recuperação de 4 mil de um total de 7 mil quilômetros de estradas rurais existentes no município.

Para que o objetivo seja alcançado, o prefeito Hildon Chaves determinou a manutenção em todos os maquinários e veículos da Semagric, além da elaboração de um cronograma de trabalho a ser cumprido.

Os trabalhos vão contemplar o entorno da capital e as regiões rurais dos distritos de Jaci-Paraná, Rio Pardo, Nova Mutum, Nova Califórnia, Extrema, Vista Alegre do Abunã, União Bandeirante, localidades ao longo da BR-319, assentamento Joana D’arc e comunidades do baixo Madeira.

No total, 46 pontes e 78 bueiros serão recuperados. Além disso, devem ser utilizados cerca de 70 mil metros cúbicos de cascalho.

FONTE: – SMC – Superintendência Municipal de Comunica

Subscribe

- Never miss a story with notifications

- Gain full access to our premium content

- Browse free from up to 5 devices at once

Latest stories

spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

porn
london escorts
betoffice
uluslararası zati eşya taşımacılığı türkiyeden almanyaya ev taşıma uluslararası evden eve nakliyat türkiyeden kıbrısa evden eve nakliyat türkiyeden kıbrısa ev taşıma fiyatları türkiyeden ingiltereye evden eve nakliyat yurtdışına ev taşıma zati eşya taşımacılığı
deneme bonusu veren siteler