22.2 C
Brazil
Wednesday, April 10, 2024
HomeGERALAssembleia Legislativa de Rondônia apoia discussões sobre orçamento 2024


Assembleia Legislativa de Rondônia apoia discussões sobre orçamento 2024

Date:

Related stories

Inovação e sustentabilidade no campo serão apresentadas na Rondônia Rural Show Internacional

As instalações dos estandes no Centro Tecnológico Vandeci Rack,...

Prazo para regularizar o licenciamento anual de veículos com placa final 4 vai até dia 30

Detran-RO alerta motoristas para regularizar licenciamento anual. Motoristas e proprietários...

Começa hoje o julgamento que pode cassar o mandato de Sérgio Moro

A equipe de Moro informou que o senador não...
spot_imgspot_img

Sepog promoveu debate que envolveu todos os poderes, na sede do Legislativo estadual em Porto Velho.

A Secretaria Legislativa da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) apoiou na manhã da última quinta-feira (11) a organização de um debate prévio entre os cidadãos sobre as matérias orçamentárias, no auditório da Casa de Leis. 

A atividade contou com a exposição de dados do gerente de Planejamento Governamental da Secretaria Estadual de Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog), Luciano Germiniano, da coordenadora de Planejamento Governamental do órgão, Ana Cláudia, e da titular da própria Sepog, Beatriz Basílio Mendes. 

Na oportunidade foram expostos dados importantes, como os índices obrigatórios de investimento do orçamento do Poder Executivo como 12% na saúde, 25% na educação, entre outros. A abordagem envolveu pontos da Lei Orçamentária Anual (LOA) e a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). Outro ponto que chamou a atenção foram os repasses anuais para outros poderes funcionarem como 4,77% para o Legislativo estadual, 1,47% para a Defensoria Pública, entre outros percentuais.

O debate também apontou a importância das emendas parlamentares individuais e de bancada destinadas pelos deputados estaduais aos municípios e instituições rondonienses. “O Poder Legislativo tem como papel fundamental deliberar sobre as leis orçamentárias e acompanhar o cumprimento da Lei de Diretrizes Orçamentárias da Administração Direta e Indireta em relação a gestão fiscal do estado”, comentou Beatriz Basílio Mendes. 

A atividade contou com a participação de instituições de todos os poderes: Executivo, Legislativo e Judiciário, além de órgãos autônomos como Tribunal de Contas do Estado (TCE), Ministério Público Estadual (MPE) e Defensoria Pública do Estado (DPE).

FONTE: – ALE-RO

Subscribe

- Never miss a story with notifications

- Gain full access to our premium content

- Browse free from up to 5 devices at once

Latest stories

spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

porn
london escorts
betoffice
uluslararası zati eşya taşımacılığı türkiyeden almanyaya ev taşıma uluslararası evden eve nakliyat türkiyeden kıbrısa evden eve nakliyat türkiyeden kıbrısa ev taşıma fiyatları türkiyeden ingiltereye evden eve nakliyat yurtdışına ev taşıma zati eşya taşımacılığı
deneme bonusu veren siteler