22.8 C
Brasil
domingo, março 3, 2024
HomeGERALAudiência Pública faz apelo por hospital regional na região Central de Rondônia

Audiência Pública faz apelo por hospital regional na região Central de Rondônia

Date:

Related stories

FGTS digital começa hoje; veja como vai funcionar

Os empregadores poderão fazer uso de uma plataforma com...

Fluminense conquista título da Recopa Sul-Americana sobre a LDU

Jhon Arias marcou duas vezes para garantir o troféu...

PF retira invasores da Terra Indígena Pacaás Novas em Rondônia

Um dos invasores foi preso em cumprimento a um...

Corregedoria-Geral do MPRO prestigia posse da nova composição do CNCGMPEU

Evento é realizado em Manaus (AM) Porto Velho, RO - A...
spot_imgspot_img

Evento será realizado nesta sexta-feira, 12, no Ifro de Ji-Paraná, a partir das 15h

A  audiência pública que acontece amanhã (12) no auditório do Instituto Federal de Rondônia (Ifro), às 15 horas, em Ji-Paraná faz um apelo pela melhoria da saúde na região Central de Rondônia. A iniciativa, promovida pela presidente da comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputada estadual Cláudia de Jesus (PT), busca discutir e encontrar soluções para a construção do Hospital Regional estadual de Ji-Paraná, que já é uma demanda antiga da população da região Central do Estado.

Cláudia de Jesus se reuniu em abril com a ministra de Saúde do governo Lula, Nísia Trindade, em Brasília, para solicitar recursos federais para a construção do hospital de Ji-Paraná. A parlamentar também já fez o pedido, por meio de requerimento, para construção do hospital ao governo de Rondônia e mantém diálogos permanentes com a secretaria estadual de saúde para que a unidade de saúde vire realidade.

“A gente vem tratando essa questão há muito tempo, desde que eu era vereadora. Ji-Paraná é uma cidade pólo, a segunda maior de Rondônia, com uma região enorme. Esse hospital tem sido idealizado há anos, especialmente para tratar de traumas e nós, novamente, estamos aqui falando sobre quando vai ser realidade para nossa população tão sofrida”, destaca a deputada Cláudia de Jesus.

Além de lideranças locais, a audiência pública também contará com a participação de gestores públicos e representantes parlamentares de Rondônia, em nível estadual e federal. A construção do hospital é vista como uma necessidade urgente para a região, que atualmente depende do hospital municipal local para atendimento médico.

“A construção implica em um alto investimento, como é necessário para viabilizar um hospital com previsão de atender uma região com mais de 300 mil habitantes. Tornar isso possível passa pela efetiva participação da sociedade neste objetivo, assim como de gestores e representantes parlamentares de Rondônia, tanto em nível estadual como federal. É preciso que haja a participação e empenho de todos os entes públicos de nosso Estado. Trata-se de um trabalho que para ser efetivado precisa de uma ação coletiva e coordenada”, ressalta a deputada.

FONTE: – ALE-RO

Subscribe

- Never miss a story with notifications

- Gain full access to our premium content

- Browse free from up to 5 devices at once

Latest stories

spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

porn
london escorts
betoffice
uluslararası zati eşya taşımacılığı türkiyeden almanyaya ev taşıma uluslararası evden eve nakliyat türkiyeden kıbrısa evden eve nakliyat türkiyeden kıbrısa ev taşıma fiyatları türkiyeden ingiltereye evden eve nakliyat yurtdışına ev taşıma zati eşya taşımacılığı
deneme bonusu veren siteler