15.4 C
Brazil
Tuesday, July 16, 2024
HomeBRASIL‘Era hora de abrasileirar o preço dos combustíveis’, diz ministro de Minas...

‘Era hora de abrasileirar o preço dos combustíveis’, diz ministro de Minas e Energia

Date:

Related stories

Inovação e sustentabilidade no campo serão apresentadas na Rondônia Rural Show Internacional

As instalações dos estandes no Centro Tecnológico Vandeci Rack,...

Prazo para regularizar o licenciamento anual de veículos com placa final 4 vai até dia 30

Detran-RO alerta motoristas para regularizar licenciamento anual. Motoristas e proprietários...

Começa hoje o julgamento que pode cassar o mandato de Sérgio Moro

A equipe de Moro informou que o senador não...
spot_imgspot_img

Alexandre Silveira comentou a mudança na política de preços da Petrobras e afirmou que estratégia traz a possibilidade de uma competitividade justa e equilibrada

Após a Petrobras anunciar uma nova política de preços, o presidente da estatal, Jean Paul Prates, e o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, concederam uma entrevista sobre as mudanças. Segundo o ministro, a nova estratégia traz a possibilidade de uma competitividade justa e equilibrada para o preço dos combustíveis. “Nós vínhamos trabalhando para que as empresas petroleiras do Brasil, a Petrobras é a maior delas, pudessem ter uma referência no preço interno dos combustíveis. Trazendo o que estabelece o mundo, que é a competitividade nos preços de forma natural, não amordaçada como era no PPI. Era hora de abrasileirar o preço dos combustíveis e sinalizar de forma clara que o governo do presidente Lula vai cobrar de todos as empresas que cumpram com seu papel social”, afirmou Silveira. Ele também elogiou a nova estratégia comercial e afirmou que a empresa se tornará mais atrativa para investimento externo.

Jean Paul Prates complementou que o modelo maximiza a composição de vantagens competitivas sem se afastar da referência internacional dos preços. “Quando eu digo referência, não é paridade de importação. É referência internacional. Quando o mercado lá fora estiver aquecido, cobrando preços fora do comum, isso será refletido no Brasil. Nós teremos a melhor alternativa de preço para nossos clientes em cada ponto de venda da Petrobras”, ressaltou. Ele também indicou que a empresa não vai perder a rentabilidade e que haverá uma redução no preços dos combustíveis, a partir de quarta-feira, 17.

Na segunda-feira, 15, a Diretoria Executiva da Petrobras aprovou a estratégia comercial para definição de preços de diesel e gasolina da estatal, em substituição à política de preços de diesel e gasolina comercializados por suas refinarias. Na prática, o “anúncio encerra a subordinação obrigatória ao preço de paridade de importação, mantendo o alinhamento aos preços competitivos por polo de venda, tendo em vista a melhor alternativa acessível aos clientes”, como informou o comunicado emitido pela companhia nesta terça-feira, 16. A nova estratégia comercial usa referências de mercado como o custo alternativo do cliente (valor a ser priorizado na precificação) e o valor marginal para a Petrobras. O custo alternativo do cliente contempla as principais alternativas de suprimento, sejam fornecedores dos mesmos produtos ou de produtos substitutos. Já o valor marginal para a Petrobras é baseado no custo de oportunidade, dadas as diversas alternativas para a companhia, dentre elas a produção, importação e exportação do referido produto ou dos petróleos utilizados no refino.

FONTE: JOVEM PAN

Subscribe

- Never miss a story with notifications

- Gain full access to our premium content

- Browse free from up to 5 devices at once

Latest stories

spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

porn
london escorts
betoffice
uluslararası zati eşya taşımacılığı türkiyeden almanyaya ev taşıma uluslararası evden eve nakliyat türkiyeden kıbrısa evden eve nakliyat türkiyeden kıbrısa ev taşıma fiyatları türkiyeden ingiltereye evden eve nakliyat yurtdışına ev taşıma zati eşya taşımacılığı
deneme bonusu veren siteler