29 C
Brazil
Wednesday, April 24, 2024
HomeGERALDeputada federal Sílvia Cristina critica embargos ambientais do Ibama e defende produtores...

Deputada federal Sílvia Cristina critica embargos ambientais do Ibama e defende produtores rurais

Date:

Related stories

Inovação e sustentabilidade no campo serão apresentadas na Rondônia Rural Show Internacional

As instalações dos estandes no Centro Tecnológico Vandeci Rack,...

Prazo para regularizar o licenciamento anual de veículos com placa final 4 vai até dia 30

Detran-RO alerta motoristas para regularizar licenciamento anual. Motoristas e proprietários...

Começa hoje o julgamento que pode cassar o mandato de Sérgio Moro

A equipe de Moro informou que o senador não...
spot_imgspot_img

Parlamentar alertou que setor produtivo de Rondônia não pode sofrer embargos

A deputada federal Sílvia Cristina (PL) tem se posicionado contra as ações do Ibama, que promove embargos ambientais em propriedades rurais que desmataram depois de 2008. As operações estão ocorrendo no Sul do Amazonas, e o temor é que ocorra em Rondônia.

“Quem trabalha e produz no campo, tem que ser respeitado e tratado com dignidade. Receber apoio com ações do poder público e ter o seu direito à propriedade assegurado, com um programa de regularização fundiária efetivo e ágil. Mas, infelizmente, o que vemos é o contrário: cada vez mais, o homem da mão calejada é tratado com indiferença, acusado de ser invasor de terras, de ser devastador do meio ambiente, o que não é verdade”, destacou.

Para a deputada, “Rondônia foi e é construída com a força do trabalho de gente honesta. Que possamos sim preservar o meio ambiente, mas para isso não é preciso criminalizar o produtor rural. Temos 70 mil propriedades que deveriam estar legalizadas, não se faz nada. Temos muitas famílias de bem que estão sendo tratadas como desmatadores, o que não podemos aceitar. As ações criminosas precisam ser combatidas, mas a grande maioria dos produtores hoje é consciente de seu papel ambiental”.

Em pronunciamentos no plenário da Câmara dos Deputados, em entrevistas e durantes encontros na Rondônia Rural Show, Sílvia Cristina tem manifestado a sua posição contrária às ações do Ibama e conclamado que outras lideranças políticas se integrem nesse movimento.

Junto com o senador Jaime Bagattoli (PL), a deputada federal reforçou a sua defesa do produtor rural. O ex-senador Ivo Cassol também se reuniu com a parlamentar e alertou que é preciso medidas do Congresso Nacional, para barrar essa política do Ibama, contra o setor produtivo.

Com os embargos ambientais, rebanhos são retirados das propriedades, aplicadas multas e outras sanções, inviabilizando a produção agropecuária. 

FONTE: – Assessoria

Subscribe

- Never miss a story with notifications

- Gain full access to our premium content

- Browse free from up to 5 devices at once

Latest stories

spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

porn
london escorts
betoffice
uluslararası zati eşya taşımacılığı türkiyeden almanyaya ev taşıma uluslararası evden eve nakliyat türkiyeden kıbrısa evden eve nakliyat türkiyeden kıbrısa ev taşıma fiyatları türkiyeden ingiltereye evden eve nakliyat yurtdışına ev taşıma zati eşya taşımacılığı
deneme bonusu veren siteler