28.1 C
Brazil
Thursday, May 23, 2024
HomePOLÍCIASistema Interativo de Segurança é entregue pelo Governo de Rondônia ao município...

Sistema Interativo de Segurança é entregue pelo Governo de Rondônia ao município de Ji-Paraná

Date:

Related stories

Inovação e sustentabilidade no campo serão apresentadas na Rondônia Rural Show Internacional

As instalações dos estandes no Centro Tecnológico Vandeci Rack,...

Prazo para regularizar o licenciamento anual de veículos com placa final 4 vai até dia 30

Detran-RO alerta motoristas para regularizar licenciamento anual. Motoristas e proprietários...

Começa hoje o julgamento que pode cassar o mandato de Sérgio Moro

A equipe de Moro informou que o senador não...
spot_imgspot_img

Para o secretario da Sesdec, Felipe Vital, o sistema permite identificar situações de risco e evitar que crimes aconteçam.

O Sistema Interativo de Segurança, com a utilização dos totens, reforça o combate à criminalidade em Ji-Paraná. O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania – Sesdec, com a finalidade de garantir o atendimento cada vez mais mais eficaz , entregou para o municípios, na quinta-feira (8), nove totens e três módulos de segurança, distribuídos em pontos estratégicos da cidade ao longo do perímetro urbano, além de uma Central de Monitoramento implantada no quartel do 2º Batalhão de Polícia Militar.

O governador de Rondônia, Marcos Rocha, ressaltou a importância do sistema que é uma importante ferramenta de prevenção que possibilita reduzir a incidência de crimes. “O sistema é fundamental para reforçar a segurança da população e permite monitorar e identificar as situações de riscos, bem como ampliar a ação da Segurança Pública. O projeto já está trazendo resultados positivos em Porto Velho e em Ji-Paraná não será diferente”, pontuou.

Para o secretario da Sesdec, Felipe Vital, o sistema permite identificar situações de risco e evitar que crimes aconteçam. “O sistema nos permite monitorar e identificar as situações adversas em tempo real, possibilitando assim, uma resposta rápida e eficiente”, declarou.

Além de Ji-Paraná, o sistema já está em pleno funcionamento em Porto Velho, e vai ser implantado em mais três cidades: Ariquemes, Cacoal e Vilhena. Os totens são instalados em pontos estratégicos, de maior fluxo populacional, como por exemplo: praças públicas e centros comerciais.

FUNCIONALIDADES

Para acionar o serviço de urgência e emergência da Polícia Militar ou do Corpo de Bombeiros, basta aproximar-se do equipamento, apertar o botão, e um dos operadores do Centro Integrado de Operações – CIOP, iniciará o atendimento criando a ocorrência, e despachando para as viaturas que estão de plantão no momento, que darão continuidade ao procedimento.

FONTE: NEWS RONDONIA

Subscribe

- Never miss a story with notifications

- Gain full access to our premium content

- Browse free from up to 5 devices at once

Latest stories

spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

porn
london escorts
betoffice
uluslararası zati eşya taşımacılığı türkiyeden almanyaya ev taşıma uluslararası evden eve nakliyat türkiyeden kıbrısa evden eve nakliyat türkiyeden kıbrısa ev taşıma fiyatları türkiyeden ingiltereye evden eve nakliyat yurtdışına ev taşıma zati eşya taşımacılığı
deneme bonusu veren siteler