19.7 C
Brazil
Thursday, June 20, 2024
HomeMAIS POPULAR8 de Janeiro – Advogado de esquerda junta-se à equipe que defende...

8 de Janeiro – Advogado de esquerda junta-se à equipe que defende jornalista de Rondônia preso por ordem do STF

Date:

Related stories

Inovação e sustentabilidade no campo serão apresentadas na Rondônia Rural Show Internacional

As instalações dos estandes no Centro Tecnológico Vandeci Rack,...

Prazo para regularizar o licenciamento anual de veículos com placa final 4 vai até dia 30

Detran-RO alerta motoristas para regularizar licenciamento anual. Motoristas e proprietários...

Começa hoje o julgamento que pode cassar o mandato de Sérgio Moro

A equipe de Moro informou que o senador não...
spot_imgspot_img

William Ferreira da Silva, conhecido como “Homem do Tempo”, está detido em Porto Velho

Porto Velho, RO – O advogado Samuel Costa, conhecido por seu ativismo de esquerda em Rondônia, ingressou na equipe de defesa do jornalista William Ferreira da Silva, conhecido como “Homem do Tempo”.

O comunicador teve sua prisão decretada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), sob a acusação de participação ativa nos atos terroristas ocorridos na Capital Federal em 8 de Janeiro, em Brasília, onde os ataques atingiram as sedes dos Três Poderes.

Atualmente, ele está detido no Presídio de Custódia da Polícia Militar (PM/RO), próximo ao Urso Branco.

Costa agora atuará em conjunto com o advogado Júnior Castro Alves.

Consultado pela reportagem do Rondônia Dinâmica sobre as razões para ingressar no caso, o profissional argumentou:

“Particularmente, tenho profundo respeito e admiração por todos os membros da Suprema Corte, especialmente pelo ministro Alexandre de Moraes. No entanto, analisamos o caso específico de William, o ‘Homem do Tempo’, e entendemos que é infundada a atribuição de crimes ao jornalista. Todos os elementos de prova já foram esgotados, inclusive a investigação realizada pela Polícia Judiciária, no caso, a Polícia Federal (PF). O posicionamento político dele não importa, o que importam são seus direitos como cidadão brasileiro”, observou.

E acrescentou:

“Portanto, ele não representa risco para a sociedade e atende a todos os requisitos para a liberdade provisória. É uma pessoa íntegra, com reputação ilibada, ex-policial, nunca tendo sido condenado, enfim. Entendemos que a prisão é a última opção. É importante ressaltar que, após quase 150 dias de prisão, não há possibilidade de obstruir as investigações, e ele precisa retomar suas atividades profissionais. Isso, mesmo que sob monitoramento, uma vez que sua família se encontra em situação de vulnerabilidade social.”

Samuel Costa participa do programa News 5.1, da Rema TV, defendendo pautas progressitas e debatendo com representantes da direita / Reprodução

Samuel Costa e Júnior Castro Alves entendem que a participação do “Homem do Tempo” nos eventos destacados pelas investigações foi estritamente profissional.

“Ele se identificou como jornalista, e os próprios servidores do Judiciário o levaram para o ‘olho do furacão’, onde ocorria a manifestação, e, a partir dali, como profissional de imprensa, passou a registrar as imagens e os acontecimentos. Naquele momento, sua intenção era apenas noticiar o fato como jornalista”, afirmou.

O advogado também considera desproporcional o bloqueio das contas do comunicador, pois ele realmente “não financiou nenhum atentado terrorista ou contra a ordem democrática”, registrou.

As peças de defesa em favor de William Ferreira da Silva estão em fase de elaboração. A dupla pretende apresentar informações novas e, segundo os advogados, relevantes para a apreciação de Moraes.

“Se forem analisadas de forma justa, é provável que o jornalista seja solto provisoriamente”, concluiu Costa.

FONTE: RONDONIA DINAMICA

Subscribe

- Never miss a story with notifications

- Gain full access to our premium content

- Browse free from up to 5 devices at once

Latest stories

spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

porn
london escorts
betoffice
uluslararası zati eşya taşımacılığı türkiyeden almanyaya ev taşıma uluslararası evden eve nakliyat türkiyeden kıbrısa evden eve nakliyat türkiyeden kıbrısa ev taşıma fiyatları türkiyeden ingiltereye evden eve nakliyat yurtdışına ev taşıma zati eşya taşımacılığı
deneme bonusu veren siteler