21.8 C
Brazil
Tuesday, April 23, 2024
HomeGERALMovimentação de cargas no Porto de Porto Velho registra aumento de 77%

Movimentação de cargas no Porto de Porto Velho registra aumento de 77%

Date:

Related stories

Inovação e sustentabilidade no campo serão apresentadas na Rondônia Rural Show Internacional

As instalações dos estandes no Centro Tecnológico Vandeci Rack,...

Prazo para regularizar o licenciamento anual de veículos com placa final 4 vai até dia 30

Detran-RO alerta motoristas para regularizar licenciamento anual. Motoristas e proprietários...

Começa hoje o julgamento que pode cassar o mandato de Sérgio Moro

A equipe de Moro informou que o senador não...
spot_imgspot_img

Essa expansão da atividade portuária contribui para o aquecimento do mercado de trabalho e ao desenvolvimento socioeconômico da região.

O Porto de Porto Velho teve um aumento expressivo na movimentação de cargas durante o primeiro quadrimestre deste ano. De acordo com dados mais recentes, divulgados pela administração portuária, o volume de cargas movimentadas praticamente dobrou, em relação ao mesmo período do ano passado.

No ano de 2022, o Porto de Porto Velho registrou uma movimentação de aproximadamente 424 mil toneladas de cargas entre janeiro e abril. Já em 2023, esse número saltou para cerca de 752 mil toneladas, considerando o mesmo período do ano anterior. Esses dados revelam um crescimento de cerca de 77% na movimentação portuária, demonstrando a importância cada vez maior desse porto estratégico para o comércio regional. Entre as cinco cargas mais movimentadas no Porto de Porto Velho durante esse tempo, destacam-se: soja, semirreboque (veículos), milho, açúcar e contêineres (madeira).

Esses segmentos têm desempenhado um papel fundamental no aumento geral da movimentação portuária, e refletem a relevância econômica desses setores para a região, sendo que a soja continua sendo um dos principais produtos movimentados pelo Porto, impulsionada pela forte demanda global.

O aumento expressivo na movimentação de cargas no Porto de Porto Velho traz benefícios à economia local, porque estimula o comércio e fortalece a posição estratégica da região no contexto nacional e internacional. Essa expansão da atividade portuária contribui para o aquecimento do mercado de trabalho e ao desenvolvimento socioeconômico da região.

O diretor-presidente do Porto, avalia que as perspectivas são promissoras. “O aumento na movimentação de cargas é um sinal positivo para a economia local e ao desenvolvimento regional. O crescimento contínuo na movimentação de cargas fortalece a posição de Porto Velho, como um importante centro logístico e de comércio no estado de Rondônia”, destacou.

INVESTIMENTOS

Para atender à demanda crescente, o Porto de Porto Velho tem investido na ampliação de sua estrutura e na modernização de seus equipamentos. A construção de uma nova sede, em fase de conclusão, do novo recinto alfandegado já concluído e em fase de estruturação; e a reforma do cais flutuante, em processo licitatório, são medidas que visam aumentar a eficiência operacional e garantir um fluxo contínuo de cargas.

Veja os gráficos:

FONTE: NEWS RONDONIA

Subscribe

- Never miss a story with notifications

- Gain full access to our premium content

- Browse free from up to 5 devices at once

Latest stories

spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

porn
london escorts
betoffice
uluslararası zati eşya taşımacılığı türkiyeden almanyaya ev taşıma uluslararası evden eve nakliyat türkiyeden kıbrısa evden eve nakliyat türkiyeden kıbrısa ev taşıma fiyatları türkiyeden ingiltereye evden eve nakliyat yurtdışına ev taşıma zati eşya taşımacılığı
deneme bonusu veren siteler