19.6 C
Brazil
Thursday, May 30, 2024
HomeBRASILSubmarino usado para ver destroços do Titanic desaparece com 5 pessoas

Submarino usado para ver destroços do Titanic desaparece com 5 pessoas

Date:

Related stories

Inovação e sustentabilidade no campo serão apresentadas na Rondônia Rural Show Internacional

As instalações dos estandes no Centro Tecnológico Vandeci Rack,...

Prazo para regularizar o licenciamento anual de veículos com placa final 4 vai até dia 30

Detran-RO alerta motoristas para regularizar licenciamento anual. Motoristas e proprietários...

Começa hoje o julgamento que pode cassar o mandato de Sérgio Moro

A equipe de Moro informou que o senador não...
spot_imgspot_img

Empresa responsável pela expedição cobrava US$ 250 mil por pessoa.

Um submarino com cinco pessoas a bordo usado para observar os destroços do Titanic desapareceu nas águas do Atlântico, disse hoje (19) um porta-voz da guarda costeira dos Estados Unidos.Submarino usado para ver destroços do Titanic desaparece com 5 pessoas - News RondôniaSubmarino usado para ver destroços do Titanic desaparece com 5 pessoas - News Rondônia

Segundo a fonte, “um pequeno submarino com cinco pessoas a bordo desapareceu nas proximidades dos destroços do Titanic”.

As televisões britânica BBC e norte-americana CBS foram as primeiras a noticiar o desaparecimento do submarino, mas ainda sem qualquer informação sobre o número de pessoas desaparecidas.

Várias empresas organizam viagens de vários dias para ver os destroços do Titanic, que se encontram a 3,8 mil metros de profundidade e a uma distância de cerca de 640 quilômetros da ilha canadense Terra Nova.

A OceanGate Expeditions, uma empresa que organiza este tipo de expedições, confirmou em comunicado ser proprietária do submarino e disse que está fazendo todo o possível para trazer a tripulação de volta.

“A nossa atenção está voltada para os membros da tripulação do submarino e para as suas famílias”, afirmou a OceanGate Expeditions no comunicado, segundo a agência espanhola EFE.

A empresa disse que tem tido “assistência extensiva” de várias agências governamentais e outras empresas na tentativa de restabelecer o contato com o submarino.

Expedição

A OceanGate Expeditions é a única empresa que possui um submarino, chamado Titan, capaz de chegar ao fundo do oceano para ver de perto os destroços do Titanic. Recentemente, a empresa anunciou em sua página na Internet e nas redes sociais o início das operações com esse propósito.

O submarino utilizado pela empresa tem normalmente uma tripulação de cinco pessoas.

Em 14 de junho, a empresa afirmou no Twitter utilizava a empresa de comunicações Starlink para manter um canal de contato aberto com a expedição.

O site da empresa anuncia viagens de sete dias para ver os destroços do Titanic e especifica que o preço é de cerca de US$ 250 mil dólares.

Naufrágio

O navio de passageiros Titanic afundou na viagem inaugural entre o Reino Unido e os Estados Unidos em abril de 1912, depois de ter colidido com um iceberg.

O desastre deixou 1.514 dos 2.224 passageiros e tripulantes mortos.

Os destroços do luxuoso transatlântico só foram encontrados em 1985, mais de sete décadas depois do naufrágio.

FONTE: NEWS RONDONIA

Subscribe

- Never miss a story with notifications

- Gain full access to our premium content

- Browse free from up to 5 devices at once

Latest stories

spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

porn
london escorts
betoffice
uluslararası zati eşya taşımacılığı türkiyeden almanyaya ev taşıma uluslararası evden eve nakliyat türkiyeden kıbrısa evden eve nakliyat türkiyeden kıbrısa ev taşıma fiyatları türkiyeden ingiltereye evden eve nakliyat yurtdışına ev taşıma zati eşya taşımacılığı
deneme bonusu veren siteler