28.2 C
Brazil
Friday, April 12, 2024
HomeMAIS POPULARPassarelas da BR-364 em Porto Velho serão entregues em dezembro, anuncia DNIT

Passarelas da BR-364 em Porto Velho serão entregues em dezembro, anuncia DNIT

Date:

Related stories

Inovação e sustentabilidade no campo serão apresentadas na Rondônia Rural Show Internacional

As instalações dos estandes no Centro Tecnológico Vandeci Rack,...

Prazo para regularizar o licenciamento anual de veículos com placa final 4 vai até dia 30

Detran-RO alerta motoristas para regularizar licenciamento anual. Motoristas e proprietários...

Começa hoje o julgamento que pode cassar o mandato de Sérgio Moro

A equipe de Moro informou que o senador não...
spot_imgspot_img

Contrato para conclusão das obras de passarelas na região perigosa de Porto Velho, beneficia estudantes e moradores.

Passarelas da BR-364 em Porto Velho serão entregues em dezembro, anuncia DNIT

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) anunciou nesta semana que as passarelas da BR-364, localizadas em Porto Velho, serão entregues até dezembro deste ano. Essas estruturas estão sendo construídas com o objetivo de facilitar a travessia de pedestres em uma via que recebe um alto fluxo de veículos, especialmente na região dos mercados atacadistas.

A necessidade de segurança para os pedestres é uma preocupação constante nessa área, onde muitos relatam medo e apreensão ao precisarem atravessar a via movimentada.

Leia também: 

Os moradores locais afirmam que, frequentemente, evitam atravessar a via em horários de intenso fluxo de veículos, chegando até a abrir mão de suas refeições para evitar a situação. Muitos também calculam estrategicamente seus horários de chegada ao trabalho, para garantir uma travessia mais tranquila.

Inicialmente, o contrato com a empresa responsável pelas obras tinha prazo de conclusão em agosto. No entanto, devido a atrasos, o Dnit optou por prorrogar o prazo até dezembro. Segundo o superintendente do Dnit, em entrevista à Rede Amazônica, o atraso ocorreu devido a bloqueios orçamentários. “O atraso foi decorrente de contingenciamento de recursos. Precisamos priorizar outras questões para manter a via trafegável. Este ano, nosso orçamento voltou ao normal e vamos dar continuidade às obras acessórias. Nosso objetivo é entregar as seis passarelas em construção até dezembro deste ano”, explicou André Lima dos Santos.

O Dnit ressalta que a maioria dos pedestres que utilizam essa via são estudantes universitários, devido à proximidade das instituições de ensino em relação à BR-364. Diante disso, está sendo analisada a possibilidade de construir mais passarelas, a fim de atender às necessidades da população local e garantir uma travessia segura para todos.

Subscribe

- Never miss a story with notifications

- Gain full access to our premium content

- Browse free from up to 5 devices at once

Latest stories

spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

porn
london escorts
betoffice
uluslararası zati eşya taşımacılığı türkiyeden almanyaya ev taşıma uluslararası evden eve nakliyat türkiyeden kıbrısa evden eve nakliyat türkiyeden kıbrısa ev taşıma fiyatları türkiyeden ingiltereye evden eve nakliyat yurtdışına ev taşıma zati eşya taşımacılığı
deneme bonusu veren siteler