19.6 C
Brazil
Thursday, May 30, 2024
HomeBRASILBolsonaro depõe à PF sobre suposto plano golpista nesta quarta-feira

Bolsonaro depõe à PF sobre suposto plano golpista nesta quarta-feira

Date:

Related stories

Inovação e sustentabilidade no campo serão apresentadas na Rondônia Rural Show Internacional

As instalações dos estandes no Centro Tecnológico Vandeci Rack,...

Prazo para regularizar o licenciamento anual de veículos com placa final 4 vai até dia 30

Detran-RO alerta motoristas para regularizar licenciamento anual. Motoristas e proprietários...

Começa hoje o julgamento que pode cassar o mandato de Sérgio Moro

A equipe de Moro informou que o senador não...
spot_imgspot_img

Esta será a quarta vez que o ex-mandatário será ouvido pela corporação desde que deixou a presidência

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) presta depoimento à Polícia Federal na tarde desta quarta-feira (12) no inquérito que apura um suposto plano de golpe de Estado , denunciado pelo senador Marcos do Val (Podemos-ES) . Esta será a quarta vez que o ex-mandatário será ouvido pela corporação desde que deixou a presidência.

Em fevereiro deste ano, Marcos do Val (Podemos-ES) afirmou que Jair Bolsonaro tentou convencê-lo a participar de um golpe de estado. O plano era grampear uma conversa com o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, para motivar um pedido de prisão ao magistrado.

Segundo o senador, o plano foi projetado pelo ex-deputado Daniel Silveira (PTB-RJ) e que Bolsonaro não impediu o aliado .

Em dezembro de 2022, Do Val disse que participou de uma reunião com Bolsonaro e Silveira, onde recebeu um pedido para gravar uma conversa com Moraes. Durante o encontro, o senador conduziria o ministro a “falar que em alguns de seus processos ele ultrapassou a linha da Constituição”, com o objetivo de prender Moraes e impedir a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Jair Bolsonaro

Este é o quarto depoimento que o ex-presidente presta somente neste ano. O primeiro foi sobre as joias milionárias vindas da Arábia Saudita que ficaram retidas no Aeroporto de Guarulhos pela Receita Federal por terem entrado no país irregularmente.

O segundo depoimento foi em relação aos atos golpistas de 8 de janeiro. O terceiro foi no inquérito que investiga a fraude em cartões de vacina dele, da filha mais nova Laura e de auxiliares.

Subscribe

- Never miss a story with notifications

- Gain full access to our premium content

- Browse free from up to 5 devices at once

Latest stories

spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

porn
london escorts
betoffice
uluslararası zati eşya taşımacılığı türkiyeden almanyaya ev taşıma uluslararası evden eve nakliyat türkiyeden kıbrısa evden eve nakliyat türkiyeden kıbrısa ev taşıma fiyatları türkiyeden ingiltereye evden eve nakliyat yurtdışına ev taşıma zati eşya taşımacılığı
deneme bonusu veren siteler